Casual

VW mostra nova foto do Up

Modelo nacional chega em fevereiro

Carro aparece de traseira, revelando uma das principais novidades do modelo brasileiro: a tampa do porta-malas em aço no lugar da peça de vidro utilizada na Europa (Divulgação/Volkswagen)

Carro aparece de traseira, revelando uma das principais novidades do modelo brasileiro: a tampa do porta-malas em aço no lugar da peça de vidro utilizada na Europa (Divulgação/Volkswagen)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 07h12.

São Paulo - A Volkswagen mostrou uma nova imagem do Up nacional. Desta vez o carro aparece de traseira, revelando uma das principais novidades do modelo brasileiro: a tampa do porta-malas em aço no lugar da peça de vidro utilizada na Europa. A troca teria acontecido por motivos de segurança, já que ladrões poderiam quebrá-la para ter acesso ao interior do veículo.

O Up será apresentado à imprensa brasileira na primeira semana de fevereiro e começa a ser vendido em seguida. Além da nova tampa do porta-malas, o carro será ligeiramente mais comprido que o europeu, para poder levar três pessoas no banco de trás – o projeto original prevê o transporte de apenas dois ocupantes.

Além de ser o carro mais econômico de todos os modelos avaliados pelo Inmetro, o compacto conquistou cinco estrelas no teste de colisão do Latin NCAP e tem o menor índice de reparabilidade do CAR Group, avaliado pelo CESVI Brasil. O popular da VW obteve a classificação 11, sendo que quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsMontadorasVeículosVolkswagenVW Up!

Mais de Casual

Manu Gavassi é a nova Head Criativa de Moda do Mercado Livre

Teor alcoólico de 53%: a bebida mais valiosa do mundo que você talvez não conheça

Aeterna: a coleção de joias que celebra os 140 anos da Bvlgari

Complexo turístico em Minas Gerais terá bar flutuante especializado em vinhos

Mais na Exame