Casual

Virada Esportiva oferece neste fim de semana 2,5 mil atividades em SP

Apresentações de MMA (Mixed Martial Arts) são destaque no evento deste ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2011 às 13h44.

São Paulo – Começou na manhã de hoje (17), na capital paulista, a 5ª Virada Esportiva, que oferece à população 2,5 mil atividades gratuitas em mais de mil pontos da cidade. Organizada pela prefeitura e pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, a virada recebeu na edição anterior, em 2010, 3,3 milhões de pessoas. A expectativa da organização é repetir e até aumentar esse público. A virada vai até amanhã (18) às 20h.

Este ano a novidade é uma pista de patinação no gelo, montada no Centro Educacional Unificado (CEU) de Paraisópolis, além de apresentações de MMA (Mixed Martial Arts), no Vale do Anhangabaú, um festival acrobacias aéreas e um campeonato de swoop, modalidade na qual os atletas saltam de um helicóptero com um pequenos paraquedas, na Represa de Guarapiranga.

Atividades de edições anteriores se repetem este ano, como a Arena Juventude Radical, no Vale do Anhangabaú, com modalidades voltadas para a aventura; a Arena Digital, com jogos eletrônicos, no Memorial da América Latina; os Esportes Boêmios, na Praça do Patriarca; a Arena Melhor Idade, no Espaço Creci, embaixo do Viaduto do Chá; a Balada Esportiva, o Skate no Museu, no Parque da Independência; e a Viradinha Esportiva, para crianças até 12 anos, nos parques do Tietê, do Carmo, do Povo e das Bicicletas. As pessoas com deficiência poderão participar de jogos de futebol, vôlei adaptado, rally de cadeirantes e capoeira.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Bebeto Haddad, um dos objetivos do evento é despertar nos cidadãos a vontade de praticar esportes com frequência. “Queremos também dar às pessoas uma oportunidade de convivência com a cidade, unida à oportunidade de praticar esportes nos equipamentos públicos do município, promovendo a saúde. Nada melhor do que o esporte para agregar as pessoas”, disse.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloSetor de esportes

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano