Casual

Na Virada Cultural, cantoras têm palco só para elas

No Palco São João, público poderá conferir shows de Teresa Cristina e Maria Rita ainda hoje


	A cantora Maria Rita faz show no Palco São João hoje, às 17h
 (Divulgação/Divulgação)

A cantora Maria Rita faz show no Palco São João hoje, às 17h (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2016 às 11h44.

Neste ano, a Virada Cultural de São Paulo tem um espaço dedicado especialmente às artistas mulheres, que é o Palco São João. Hoje (22), o público poderá conferir os shows de Elba Ramalho (11h), Teresa Cristina (14h) e Maria Rita (17h), que são alguns dos destaques do evento.

A cantora Elba Ramalho leva para o palco um repertório de clássicos da carreira, como De volta pro Aconchego, Anunciação, Bate Coração, Chorando e Cantando, Chão de Giz, Banho de Cheiro e Frevo Mulher. Já o público de Maria Rita, vai aproveitar o show Coração a Batucar.

Desde ontem (21), passaram pelo Palco São João artistas de diferentes gêneros musicais. A cantora cubana Yusa abriu a programação às 18h. Na sequência, cantaram Ellen Oléria, Sandra Belê, Khrystal e Valesca. A madrugada abriu espaço para os shows de Elza Soares, Céu e Lei Di Dai.

Teatro Municipal

O Teatro Municipal também tem programação de destaque neste domingo. Às 11h, a música erudita ganha espaço com o Concerto Orquestra Experimental de Repertório. Na parte da tarde, às 15h, Erasmo Carlos canta Carlos, Erasmo (1971). O último a se apresentar será Geraldo Azevedo, que leva ao público Bicho de 7 Cabeças (1979).

Já o Palco Princesa Isabel é tomado pelo samba e homenageia Dona Ivone Lara. Às 18h, em uma roda de samba, ela se apresenta ao lado de Monarco, Fabiana Cozza, Graça Braga, Tobias da Vai-vai e Elizeth Rosa. Mas antes, desde as 13h, o público pode conferir um grupo de sambra tradicional de São Paulo, o Sampagode, que convida a cantora e compositora Leci Brandão para apresentar clássicos de sua carreira, como Só quero te namorar, Anjos da Guarda, Isso é Fundo de Quintal, Zé do Caroço. Arlindo Cruz é outra atração desse palco, que faz show às 15h de hoje.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasIndústria da músicaMetrópoles globaisMulheresMúsicasao-pauloShows-de-música

Mais de Casual

Esta vinícola de SP liderou uma revolução na produção de vinho e já vê a próxima grande virada

Oficina Reserva apresenta camisa que se mantém esticada através da temperatura do corpo

Sabor olímpico: Confeitaria Dama cria sabores de mil folhas em homenagem à competição

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Mais na Exame