Exame Logo

Vestidos da princesa Diana serão expostos 20 anos após sua morte

Coleção de 25 vestidos será exposta de sexta-feira até o final do ano no Palácio de Kensington, em Londres, onde ela morou durante mais de 15 anos

Princesa Diana: coleção ainda mostra o "entendimento (que Diana tinha) de como empregar a moda como uma ferramenta diplomática" (©afp.com / Patrick Riviere/AFP)
R

Reuters

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 11h39.

Londres - Vestidos usados pela princesa Diana em várias ocasiões, de encontros com diplomatas a bailes com astros do cinema, serão mostrados em uma exibição que irá celebrar a moda de uma das figuras favoritas da realeza britânica e que será inaugurada em Londres nesta semana.

A coleção de 25 vestidos será exposta de sexta-feira até o final do ano no Palácio de Kensington, onde ela morou durante mais de 15 anos, e coincide com o 20º aniversário de sua morte.

Veja também

A exibição conta com um modelo de veludo azul que Diana usou quando dançou com o ator John Travolta na Casa Branca em 1985, além de seu vestido "Elvis" de gola alta e pérolas incrustadas.

A coleção ainda mostra o "entendimento (que Diana tinha) de como empregar a moda como uma ferramenta diplomática", disseram os organizadores, dando como exemplo um vestido que incorpora um falcão, a ave nacional da Arábia Saudita.

"Nossa exibição explora a história de uma jovem que teve que aprender rapidamente as regras da vestimenta real e diplomática, e que nesse processo colocou os holofotes na indústria e nos estilistas da moda britânica", disse Eleri Lynn, curadora de "Diana: Her Fashion Story".

Diana, mãe dos príncipes William e Harry, foi casada com o príncipe herdeiro Charles entre 1981 e 1996, quando o casal se divorciou, e morreu em um acidente de automóvel em Paris em 1997.

Acompanhe tudo sobre:ExposiçõesLondresReino Unido

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame