'Um Maluco no Pedaço' vai ganhar nova versão com Will Smith
Após vídeo de fã fazer sucesso no YouTube, Will Smith vai produzir nova versão do seriado que foi sucesso nos anos 1990, dessa vez com viés dramático
Guilherme Dearo
Publicado em 11 de agosto de 2020 às 16h20.
Última atualização em 11 de agosto de 2020 às 16h36.
"Um Maluco no Pedaço" ("The Fresh Prince of Bel-Air", no original), seriado de comédia dos anos 1990 que deu início à carreira de ator de Will Smith, que até ali era um rapper de sucesso ganhador do Grammy, vai ganhar nova versão. Dessa vez, contudo, a história será dramática.
A nova versão será baseada em um vídeo viral do YouTube, feito por Morgan Cooper, fã do seriado. O vídeo de 2019, que já tem mais de cinco milhões de visualizações, trazia em pouco mais de três minutos uma versão bem mais dramática e sombria: como seria a vida do personagem de Will Smith nos Estados Unidos contemporâneo.
O vídeo chamou a atenção de Will Smith, que será um dos produtores da nova série, ao lado de Cooper. Os produtores originais, Quincy Jones e Benny Medina, além dos criadores do seriado, Andy e Susan Borowitz, também farão parte do novo projeto.
O showrunner (o roteirista, que no mundo dos seriados costuma ser o grande nome que comanda a empreitada) será Chris Collins, que trabalhou em "Sons of Anarchy" e "The Wire". Morgan Cooper também vai co-assinar o roteiro dos episódios.
O projeto está sendo desenvolvido pelaUniversal TV e pela produtora de Will Smith, a Westbrook Studios. Já há uma fila de interessados em distribuir e transmitir o seriado, como Netflix e HBO Max. Esta última tem em seu catálogo o "Um Maluco no Pedaço Original". No Brasil, a série está disponível na Netflix e na Amazon Prime Video.
Um Maluco no Pedaço
Transmitido entre 1990 e 1996 pela NBC, o seriado teve 148 episódios e contou a história de Will, que acaba se mudando para a casa dos seus tios ricos na Califórnia após se meter em confusão nas ruas da Filadélfia. O choque cultural e comportamental é grande, principalmente com seu tio Phil e seu primo Carlton. O seriado foi indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro durante suas seis temporadas. No Brasil, a série começou a ser transmitida em 2000 pelo SBT.
Veja o filme feito pelo fã que deu a ideia inicial para a nova série: