Tocha olímpica ilumina o mítico estádio de Wembley

Gordon Banks, goleiro da seleção inglesa que venceu o Mundial de futebol de 1966, levou a tocha até o estádio do norte da capital britânica

Londres - O percurso da tocha olímpica fez escala nesta quarta-feira no estádio de Wembley, dois dias antes de chegar à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Gordon Banks, goleiro da seleção inglesa que venceu o Mundial de futebol de 1966, levou a tocha até o estádio do norte da capital britânica.

A chama olímpica também visitou o Wembley Arena, sede da competição de badminton, pelas mãos de Nathan Robertson, medalha de prata nas duplas mistas em Atenas-2004.

A viagem de tocha está em seu 68º dia.

O ator Rupert Grint, que faz o bruxinho Ron Weasley no filme "Harry Potter", vai levar a tocha à Middlesex University.

Depois, Daley Thompson, que ganhou o ouro no decatlo nos Jogos de 1980 e de 1984, fará o último revezamento do dia, indo até Alexandra Palace, onde foi feita a primeira transmissão de TV, em 1936.

No total, 8.000 pessoas de todas as origens e idades participam do gigantesco revezamento da tocha olímpica.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.