Casual

Técnico do México reclama: "Árbitro favoreceu totalmente o Brasil"

O técnico Juan Carlos Osorio reclamou da atuação do árbitro italiano Gianluca Rocchda na derrota do México por 2 a 0 para o Brasil

O Brasil segue na competição e deve enfrentar a Bélgica ou o Japão na sexta-feira (Michael Dalder/Reuters)

O Brasil segue na competição e deve enfrentar a Bélgica ou o Japão na sexta-feira (Michael Dalder/Reuters)

E

EFE

Publicado em 2 de julho de 2018 às 14h17.

Última atualização em 2 de julho de 2018 às 14h29.

Samara - O técnico do México, o colombiano Juan Carlos Osorio, reclamou bastante da atuação do árbitro italiano Gianluca Rocchi na derrota de sua equipe para o Brasil por 2 a 0 nesta segunda-feira, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Acredito que o árbitro favoreceu totalmente o Brasil", criticou Osorio em entrevista à "Fifa TV" ainda à beira do gramado, alegando que o italiano contribuiu para a postura dos atacantes adversários de cavarem faltas.

Além disso, Osorio destacou que a seleção mexicana teve mais posse de bola na Cosmos Arena, com 54%, e que o jogo foi sentenciado apenas nos acréscimos da etapa final, com o gol de Roberto Firmino.

"México deu trabalho, fez um jogo pau a pau, mas não tivemos a eficácia deles", declarou o ex-treinador do São Paulo, que lamentou o fato de a 'Tri' não ter aberto o placar, apesar do domínio territorial inicial.

"Fizemos um bom começo, mas não conseguimos nos colocar em condições de marcar um gol. E quando se tem uma equipe como esta pela frente, há o risco de que eles encontrem uma maneira de marcar a qualquer momento", analisou.

A respeito da sua continuidade no cargo, Osorio foi evasivo. "O mais importante é que a decisão seja tomada com calma, depois de uma análise meticulosa, em detalhes, de todo o trabalho que foi feito", limitou-se a dizer.

 

Acompanhe tudo sobre:BrasilCopa do MundoFutebolMéxicoRússia

Mais de Casual

A homenagem da Montblanc aos Jogos Olímpicos

Lembra da Von Dutch? Marca de bonés planeja retorno

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Mais na Exame