Casual

Suprema Corte Italiana mantém condenação de Robinho a 9 anos de prisão

Justiça condenou jogador por envolvimento em um episódio de violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa em 2013. A decisão é definitiva e não cabem mais recursos

Robinho: Santos perde patrocínio após contratação  (Alexandre Schneider/Getty Images)

Robinho: Santos perde patrocínio após contratação (Alexandre Schneider/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 19 de janeiro de 2022 às 16h09.

Última atualização em 19 de janeiro de 2022 às 16h30.

A Suprema Corte da Itália confirmou a condenação do jogador brasileiro Robinho, que teve passagens por Santos, Milan, Real Madrid e seleção brasileira, a nove anos de prisão por seu envolvimento em um episódio de violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa em 2013, afirmou o advogado do atleta na quarta-feira (19).

A decisão é definitiva e não cabem mais recursos.

Em 2017, um tribunal de Milão concluiu que Robinho e outros cinco brasileiros eram culpados de abusar sexualmente de uma mulher em uma casa noturna. A condenação foi confirmada em segunda instância em 2020.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Robinho, cujo nome completo é Robson de Souza, vive no Brasil. Seu advogado italiano Franco Moretti confirmou na quarta-feira a condenação à Reuters, classificando a decisão como "profundamente injusta".

Robinho, de 37 anos, jogou por alguns dos grandes clubes europeus, entre eles Real Madrid, Manchester City e Milan, e assinou um contrato em 2020 para voltar ao seu primeiro clube no Brasil, o Santos.

O acordo, no entanto, desabou completamente após os patrocinadores ameaçarem o cancelamento de contratos com o clube pela contratação de um jogador condenado por estupro.

A Itália poderia iniciar um processo de extradição agora que Robinho recebeu uma condenação definitiva, mas a Constituição brasileira impede a extradição de cidadãos do país.

Acompanhe tudo sobre:EstuproFutebolItália

Mais de Casual

Fischer Dreams: novo edifício residencial em Balneário Camboriú revive o histórico Hotel Fischer

Casa Fasano inaugura novo espaço com capacidade para até 800 convidados

Melhor restaurante italiano fora da Itália está no Brasil; conheça

Vera Wang, famosa por vestidos de noiva, vende direitos de marca à WHP Global e planeja expansão