Stênio Garcia reclama de ‘implicância’ de Silvio de Abreu na Globo

Em entrevista à TV Record, o ator, que teve seu contrato com a Globo finalizado em março, afirmou que desavenças com dramaturgo começaram nos anos 60

O ator Stênio Garcia fez críticas ao autor Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, insinuando um suposto boicote ao seu trabalho, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record que vai ao ar no domingo, 20.

Segundo o ator, que teve seu contrato com a emissora encerrado no último mês de março, as desavenças com Silvio de Abreu tiveram início quando terminou seu casamento com Cleyde Yáconis, ainda na década de 1960: “Ele teve uma implicância comigo”.

“Quando ele tomou uma posição de direção artística, ele era um diretor, autor, que não sabia escrever para mim, não queria escrever ou não gostava”, prosseguiu Stênio Garcia.

Marilene Saad, esposa do ator, afirmou: “Quem tá com a caneta é o Silvio de Abreu. Ele riscou o nome do meu marido. A gente soube por autores que tentaram diversas vezes escalar o Stênio e o Silvio de Abreu: ‘olha, se começar a insistir, tiro a tua novela'”.

O Estadão entrou em contato com a assessoria da Globo sobre as declarações de Stênio Garcia contra Silvio de Abreu, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.