Exame Logo

Stallone revela pressão para fazer "Creed"

Um Sylvester Stallone mais relaxado e irônico encarna outra vez o famoso boxeador Rocky Balboa em seu novo filme

Sylvester Stallone em lançamento de "Creed": "todo o mundo me dizia 'é uma ideia horrível, o que está fazendo?' porque pensavam que eu estaria no ringue" (Eddie Keogh/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 17h09.

Londres - Um Sylvester Stallone mais relaxado e irônico encarna outra vez o famoso boxeador Rocky Balboa em seu novo filme , "Creed: Nascido para Lutar", sobre o qual afirmou que "houve muita pressão" durante a filmagem porque o público "pensava que seria 'Rocky VII'".

Em entrevista à Agência Efe acompanhado pelo outro protagonista do filme, o jovem Michael B. Jordan, Stallone deixou claro que "Creed" não é uma sequência da saga do 'Garanhão Italiano', mas uma história derivada.

O filme, já em cartaz no Brasil, mostra a história de Adonis (Jordan), filho do eterno rival de Balboa e também boxeador Apollo Creed, que decide seguir os passos de seu pai e tenta convencer o personagem de Stallone para que seja seu treinador e o prepare para competir.

O veterano ator americano contou que, quando foi divulgado que Balboa voltaria às telas de cinema nove anos depois, teve que escutar comentários negativos.

"Todo o mundo me dizia 'é uma ideia horrível, o que está fazendo?' porque pensavam que eu estaria no ringue", relatou o ator que, sem terminar a frase, bateu seu punho fechado na palma de sua outra mão e começou a rir de forma zombadora.

Da mesma forma que esta é a primeira ocasião que Stallone deixa penduradas suas luvas de boxe e observa o mundo do pugilismo à certa distância, também é a primeira vez que não assina o roteiro de um filme protagonizada por seu alter ego.

No entanto, a tática parece ter dado certo já que sua interpretação de um Rocky Balboa aposentado lhe valeu o primeiro Globo de Ouro de toda sua carreira e inclusive uma indicação ao Oscar, reconhecimento que não conseguia desde 1977.

Com outra sonora gargalhada, Stallone admitiu ter sentido ciúmes de Jordan, que domina durante todo o filme o ringue de boxe, e ressaltou que, embora pensasse que ainda podia enfrentar algumas cenas de combate corpo a corpo, "na verdade não, não posso".

Apesar de encarnar um Balboa duro e exigente que submete seu pupilo a intensos treinamentos, tanto diante como por trás das câmaras ambos atores mantêm uma relação fraternal misturada com um humor descontraído.

"Tentávamos manter sempre o espírito pai e filho porque se você vai a um local de treinamento verá que aquilo não é tão sério, porque se não seu cérebro explode", comentou Stallone, ao que Jordan acrescentou "Ou te consome".

O jovem ator, que já dividiu a tela com Keanu Reeves e Zac Efron, entre outros, negou ter sentido pressão por fazer parte de "Creed" e teorizou que "Rocky reconhece a si mesmo em Adonis", o que faz com que ambos personagens "se necessitem ao mesmo tempo", mas demoram em admitir.

Para assinar as palavras de seu companheiro, Stallone ressaltou que "quando Adonis aparece, Rocky se dá conta que seu mundo ficou muito pequeno e só quer desaparecer porque já não tem nada pelo que viver".

"Essa é a 'moral' do filme: de unir-se apesar de serem diferentes em todos os níveis", explicou Stallone enquanto gesticulava com suas mãos.

Trabalhar ao lado do ator de 70 anos permitiu a Jordan, de 28, escutar seus sábios conselhos na hora de colocar-se em cima do ringue e de lidar com a imprensa.

"No início lhe disse que se retirasse, que estava acabado", brincou Stallone, que prosseguiu enquanto piscava um olho: "Depois lhe expliquei que, quando desse entrevistas, o melhor era não dizer nada".

"Ele me disse que eu devia falar com o olhar", completou Jordan enquanto deixava transparecer um sorriso.

Quando perguntados sobre se o público voltará a ver Balboa e Adonis trabalhar juntos, Stallone apressou-se a deixar claro seu desejo enquanto Jordan posava seus olhos sobre ele: "Espero que sim".

Após a resposta do mestre, o discípulo assimilou a mensagem e cravou: "Eu espero isso também".

É hora de relembrar o que estreava nas telonas há dez anos! Dá pra acreditar que já se passou uma década desde que estes longas apareceram? Confira a lista a seguir e se prepare para se deparar com uma boa dose de nostalgia!
  • 2. 1. 007 - Cassino Royale

    2 /12

  • Veja também

    Apesar de ser o vigésimo primeiro filme da franquia do espião mais famoso do mundo, é o primeiro em que Daniel Craig dá vida ao protagonista. Na trama, é retratado o início da vida de James Bond como o icônico agente 007, que acaba de ganhar licença para matar. Ainda com o mesmo ator, também já foram lançados os filmes 007 - Quantum of Solace (2008), 007 - Operação Skyfall (2012) e 007 Contra Spectre (2015).
  • 3. 2. 300

    3 /12

  • O longa fala sobre a sangrenta Batalha de Termópilas, em que o Rei Leônidas (Gerard Butler) reuniu 300 guerreiros espartanos para lutarem contra o numeroso exército do Rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Depois do episódio, os gregos se uniram contra um inimigo em comum, o dominador povo persa. O longa ganhou uma continuação em 2014, 300 - A Ascensão do Império.
  • 4. 3. A Casa do Lago

    4 /12

    A Dra. Kate Forster (Sandra Bullock) decide se mudar para Chicago, apesar de adorar a casa em que vive. Antes de partir, ela decide deixar um bilhete para o novo morador, explicando a ele algumas marcas de patas de cachorro em uma das paredes. Quando Alex Wyler (Keanu Reeves) se muda para o local, no entanto, ele encontra a carta, mas repara que tais vestígios não existem. Os dois começam a trocar correspondências e descobrem que, embora apaixonados, eles vivem em realidades diferentes, separadas por dois anos.
  • 5. 4. Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar

    5 /12

    Depois de perder a sua tripulação, Ben Randall (Kevin Costner), é escolhido para ensinar um treino de elite aos salvadores da guarda costeira. Apesar de ser pouco ortodoxo com seus métodos, ele faz o arrogante campeão de natação Jake Fischer (Ashton Kutcher) aprender o verdadeiro sentido do heroísmo.
  • 6. 5. Carros

    6 /12

    Produzido pela Pixar e distribuído pela Walt Disney Pictures, a animação inova ao trazer carros falantes para as telonas. O filme conta a história do ambicioso Relâmpago McQueen, que não poupa esforços para ser o campeão da Taça Pistão, a maior competição automobilística do país. Carros 2 foi lançado em 2011 e o terceiro longa da franquia tem sua estreia prevista para 2017.
  • 7. 6. Click

    7 /12

    Completamente entediado e cansado de sua vidinha sem graça, Michael Newman (Adam Sandler) vai em busca de um controle universal que possa colocar ordem em tudo o que o cerca. Mas ele não esperava que o aparelho pudesse realmente controlar (e dominar) completamente a sua vida!
  • 8. 7. O Diabo Veste Prada

    8 /12

    Embora a gente saiba que muitas coisas seriam diferentes caso O Diabo Veste Prada fosse filmado hoje em dia, o longa continua sendo um dos queridinhos da nossa geração! Andrea Sachs (Anne Hathaway) acaba de conseguir um emprego na conceituada Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Apesar do glamour, ela vai aprender que trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep) não é nada fácil!
  • 9. 8. Os Infiltrados

    9 /12

    Embora a gente ache que DiCaprio merecia ter levado para casa um Oscar por sua atuação neste longa, a produção foi vencedora da categoria Melhor Filme em 2007. Na trama, Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) é um jovem policial que recebe a missão de se infiltrar no grupo mafioso comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Ao mesmo tempo, o criminoso Colin Sullivan (Matt Damon) entra para a polícia e se torna informante de Costello.
  • 10. 9. Pequena Miss Sunshine

    10 /12

    O filme conta a história de uma família nada tradicional, cheia de conflitos, que deixa as diferenças de lado para ajudar a pequena e desajeitada Olive (Abigail Breslin) a participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes.
  • 11. 10. Uma Noite no Museu

    11 /12

    Larry Daley (Ben Stiller) acaba de arranjar um emprego como segurança noturno no Museu Americano de História Natural. Logo na sua primeira noite de trabalho, ele descobre que as obras de arte estão vivas e somente com a ajuda da estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams) ele conseguirá colocar tudo em ordem antes de o dia amanhecer. O filme já ganhou duas sequências, Uma Noite no Museu 2 (2009) e Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba (2014).
  • 12. Pronto para o Oscar 2016?

    12 /12(Reprodução)

  • Acompanhe tudo sobre:ArteAtores e atrizesCinemaEntretenimentoFilmes

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Casual

    Mais na Exame