Casual

Schwarzenegger leva músculos e memórias para Feira do Livro

O ator e ex-governador da Califórnia narra os altos e baixos de sua vida no livro "Total Recall"


	Arnold Schwarzenegger autografa exemplares de "Total Recall" na Feira do Livro de Frankfurt : essa é a maior feira de livro do mundo
 (Johannes Eisele/AFP)

Arnold Schwarzenegger autografa exemplares de "Total Recall" na Feira do Livro de Frankfurt : essa é a maior feira de livro do mundo (Johannes Eisele/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 13h44.

Frankfurt - Arnold Schwarzenegger levou seus músculos para a Feira do Livro de Frankfurt, onde, nesta quarta-feira, se misturou com ratos de biblioteca, figuras literárias, especialistas hi-tech - além de fãs - apresentou suas memórias publicadas recentemente.

Uma grande multidão se aglomerou no auditório da emissora pública alemã ARD para vislumbrar o astro de Hollywood e ex-governador da Califórnia nascido na Áustria e cujo livro "Total Recall" narra os altos e baixos de sua vida.

Para o deleite de alguns fãs na plateia, o ex-fisiculturista de 65 anos recheou seu discurso de 15 minutos em alemão com bordões de seus filmes, tais como "Hasta La Vista, Baby" e "I'll Be Back".

"Hoje eu estou diante de vocês como um autor", afirmou, acrescentando que, apesar de ter escrito vários livros no passado, eles eram principalmente sobre corpo e "fitness".

"Hoje é sobre a minha vida", disse. Ele se preparava para autografar posteriormente cópias de suas memórias na feira do livro de cinco dias, a maior do mundo, realizada anualmente na cidade alemã.

Descrevendo seus sucessos no fisiculturismo, sua mudança de atitude com a entrada na política, o casamento com uma integrante da famosa dinastia política Kennedy, Schwarzenegger reconheceu que cometeu "erros".

Ele admitiu no passado ter tido vários casos extraconjugais durante seu casamento de 25 anos - já desfeito - com Maria Shriver.

Em uma entrevista ao programa de televisão "60 Minutes" no início de outubro, ele disse que ter tido um filho com sua empregada doméstica foi a coisa mais "estúpida" que ele já fez.

Acompanhe tudo sobre:Arnold SchwarzeneggerLivros

Mais de Casual

A homenagem da Montblanc aos Jogos Olímpicos

Lembra da Von Dutch? Marca de bonés planeja retorno

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Mais na Exame