Ronaldo e Robbie Williams estarão na cerimônia de abertura da Copa
O ex-jogador brasileiro e o cantor vão participar da cerimônia de abertura que acontecerá 30 minutos antes da partida de abertura nesta quinta
AFP
Publicado em 11 de junho de 2018 às 10h12.
Última atualização em 14 de junho de 2018 às 12h57.
O cantor britânico Robbie Williams vai se apresentar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia-2018 , na quinta-feira, em Moscou, evento que também contará com a presença do ex-jogador brasileiro Ronaldo.
Williams, ex-integrante do grupo Take That e fanático por futebol, disse que este é um "sonho de infância".
"Fiz muitas coisas em minha carreira e estar na abertura do Mundial da Fifa diante de 80.000 torcedores no estádio e milhões em todo o mundo é um sonho de infância que vira realidade", afirmou em um comunicado.
Robbie Williams lançou em 2016 o single "Party Like a Russian" (Festeje como um Russo), que recebeu críticas na Rússia por promover estereótipos sobre o país.
A soprano russa Aida Garifullina representará o país sede na cerimônia de abertura, de acordo com a Fifa.
O ídolo brasileiro Ronaldo também teve a presença confirmada na cerimônia, que acontecerá 30 minutos antes da partida de abertura da Copa do Mundo, entre Rússia e Arábia Saudita, programada para quinta-feira às 18h00 locais (12h00 de Brasília).
"A partida de abertura sempre é muito simbólica. É quando você percebe o grande momento pelo qual, jogador ou torcedor, espera há quatro anos e que finalmente chegou", comentou Ronaldo, campeão mundial em 1994 e 2002.
"É um momento emotivo também para os anfitriões. Depois de tanto trabalho, de repente todo o mundo está na sua casa para celebrar o amor pelo futebol. Senti isso no Brasil há quatro anos e agora estou feliz por poder compartilhar este entusiasmo com os russos", completou.