Casual

Resort que fica dentro de vinícola começará receber primeiros hóspedes

No Four Seasons Napa Valley, na Califórnia, as suítes são rodeadas por videiras e os visitantes podem degustar os vinhos produzidos no próprio hotel

Four Seasons Napa Valley: a vinícola do hotel é comandada pelo premiado enólogo Thomas Rivers Brown. (Four Seasons/Divulgação)

Four Seasons Napa Valley: a vinícola do hotel é comandada pelo premiado enólogo Thomas Rivers Brown. (Four Seasons/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 16 de setembro de 2021 às 14h39.

Última atualização em 20 de setembro de 2021 às 16h29.

Não é de hoje os bons vinhos são itens obrigatórios nas adegas das redes hoteleiras de alto padrão. Na Califórnia, no entanto, existe um resort que foi além. O Napa Valley, mais novo empreendimento da bandeira canadense Four Seasons, começará a receber em novembro os seus primeiros hóspedes no único hotel Four Seasons localizado dentro de uma vinícola.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Rodeado por centenas de hectares de vinhedos em Calistoga, região com rica tradição enológica da Califórnia, o novo resort conta com 85 espaçosas acomodações, entre suítes e vilas com vistas de tirar o fôlego, lareiras e terraços privativos.

O design do Napa Valley é assinado por de Erin Martin, designer local com reconhecimento internacional, em parceria com o escritório de arquitetura Hirsch Bedner Associates. Dentre as acomodações mais cobiçadas está a Estate Villa, uma unidade de 315 metros quadrados situada na orla do vinhedo, com amplas áreas de estar, jardim privativo e piscina.

Independente da acomodação, todos os hóspedes podem caminhar pelas vieiras, e, claro, degustar os vinhos --- esses, produzidos no próprio local, sob o comando do enólogo Thomas Rivers Brown, um dos mais premiados da região. “Oferecer experiências autênticas e excepcionais que proporcionem uma imersão nos destinos é nossa prioridade", conta Vince Parrotta, presidente de operações da Four Seasons.

No Truss Restaurant, que também funciona como bar, os hóspedes encontram pratos que combinam as técnicas da culinária francesa com os ingredientes regionais da Califórnia. Entre as bebidas produzidas no próprio vale e as garrafas vindas de fora, a carta de vinhos traz 250 rótulos com curadoria do sommelier Morgan Gray.

O resort ocupa dois hectares sob a denominação Calistoga American Viticultural Area, que inclui as propriedades mais antigas da região. Com o microclima mais quente de Napa Valley, a região é ideal para uvas tipo cabernet sauvignon. “A localização única do resort confere um caráter especial a experiência de hospedagem. As oportunidades para saborear os vinhos e participar de experiências imersivas estarão a poucos passos das acomodações,” diz, Mehdi Eftekari, gerente do hotel. 

Acompanhe tudo sobre:HotéisHotelariaLuxoTurismoViagensVinhos

Mais de Casual

O carro mais luxuoso do Brasil acima de R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Dicas culturais para aproveitar durante as férias

Arquitetos são substituídos por marcas e prédios se tornam grifes para morar

Voos internacionais em 2025 devem ter Ásia como destino principal