Peça destaca as horas e minutos em meio a um emaranhado aleatório de algarismos (WatchTime Brasil)
Da Redação
Publicado em 28 de maio de 2015 às 18h00.
São Paulo - A relojoaria DeWitt apresentou há pouco tempo o quarto conceito de sua história. De acordo com a relojoaria, a nova peça é fruto de meses de pesquisa e desenvolvimento.
Como resultado, DeWitt Academia Mathematical Concept Watch N°. 4, um relógio sem ponteiros, que apresenta as horas de maneira inteligente e despretensiosa.
O modelo misterioso da companhia testemunha a paixão declarada do fundador da relojoaria Jérôme de Witt pela matemática e pelos números.
Longe do conceito tradicional de relojoaria, a peça destaca as horas e minutos em meio a um emaranhado aleatório de algarismos, sem ponteiros. Ao invés deles, numerais autônomos de salto instantâneo.
O calibre que equipa o relógio é baseado no movimento de fabricação própria DeWitt Manufacture. Ele opera a uma frequência de 21.600 vph e proporciona 48 horas de reserva de energia, além de ser composto por 384 partes.
Todos os detalhes do movimento são finalizados à mão, como as pontes, que apresentam detalhes em côtes de Genève e a placa principal, que conte com granulação circular.
Com 42,5 mm de caixa, o modelo é elaborado em ouro rosa com inserção de borracha preta e possui uma pulseira preta de couro de crocodilo como acabamento. A peça está protegida a 30 metros sob a água.
DeWitt Academia Mathematical Concept Watch N°. 4 é um conceito e não está disponível para venda. Na América do Sul, a marca conta com pontos de venda na Argentina e na Venezuela.