PSG e Basaksehir saem de campo após acusação de racismo
Atletas do PSG e Basaksehir deixaram o campo durante partida da Liga dos Campeões após uma ofensa racista do quarto árbitro contra o camaronês Pierre Webó
Mariana Martucci
Publicado em 8 de dezembro de 2020 às 18h08.
Última atualização em 8 de dezembro de 2020 às 22h06.
Os jogadores do Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir deixaram ocampo durante partida da Liga dos Campeões da Europa após uma ofensa racista do quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu contra o camaronês Pierre Webó, ex-atacante e membro da comissão técnica da equipe turca.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
A situação começou aos 13 minutos do primeiro tempo, quandoo lateral brasileiro Rafael, do Istanbul, foi punido com cartão amarelo. Membros da equipe turca reclamaram da punição. Segundo relatos de vários veículos da imprensa francesa, espanhola e italiana, o quarto árbitro Sebastian Coltescu falou o seguinte para o Webó: “Vai embora, preto”.
Demba Ba, atacante reserva da equipe do Istanbul, ficou revoltado com a situação e cobrou explicações da equipe de arbitragem.O árbitro do jogo chegou a expulsar o atacante, que seguiu inconformado, pedindo para que os jogadores abandonassem o campo.
https://exame.com/casual/cristiano-ronaldo-fecha-parceria-com-free-fire-e-ganhara-personagem/
Na transmissão foi possível escutar o diálogo de Demba Ba com o quarto árbitro. “Você nunca diz ‘aquele cara branco’, você diz ‘aquele cara’. Me escute, por que quando você menciona um cara negro você diz “aquele negro ali?”, questionou o atacante da equipe deIstanbul.
Dirigentes dos dois times foram ao gramado para entender a situação, e os atletas dos dois times optaram por abandonar a partida.
https://exame.com/casual/estadio-san-paolo-do-napoli-e-rebatizado-em-homenagem-a-maradona/
Em imagens da transmissão da partida, foi possível identificar que o atacante brasileiro Neymar , atleta do PSG e da seleção brasileira, disse para o seu companheiro de equipe, o atacante francês Mbappé, que"Se ele não sair, não vamos jogar", referindo-se ao quarto árbitro pouco antes de saírem de campo.
Após a saída dos jogadores, a Uefa divulgou que o jogo estaria suspenso. Instantes depois da saída dos jogadores, foi anunciado que o jogo seria retomado às 18h no horário de Brasília. Como nenhuma equipe retornou para o campo, às 18h16 a confederação de futebol europeu disse que o jogo está suspenso.
Em comunicado oficial, a UEFA anunciou que a partidaserá disputada na quarta-feira, 9, às 14h55, horário de Brasília, com uma nova equipe de arbitragem. O jogo recomeçará a partir dos 13 minutos do primeiro tempo, momento em que ocorreu a paralisação nesta terça.
https://exame.com/casual/com-neymar-e-alisson-fifa-anuncia-candidatos-a-premios-de-melhor-do-mundo/