Exame Logo

Promotoria investiga astro do Backstreet Boys por acusação de estupro

Nick Carter foi denunciado, em fevereiro, no Departamento de Polícia de Santa Monica, por uma pessoa de identidade não revelada

Nick Carter: Melissa Schuman, ex-integrante da banda Dream, também acusou o cantor de estrupro (Alberto E. Rodriguez/Getty Images)
E

EFE

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 20h25.

Los Angeles - O integrante do grupo Backstreet Boys Nick Carter está sendo investigado por uma acusação de estupro pelo escritório da promotoria de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos , informou a instituição nesta quinta-feira.

O caso foi apresentado pelo Departamento de Polícia de Santa Monica, depois de uma denúncia contra o artista feita em fevereiro. A promotoria não revelou a identidade da pessoa que abriu o processo, mas informou que o caso está sendo supervisionado pelo departamento de investigações criminais.

Veja também

Em novembro do ano do ano passado, a cantora Melissa Schuman, ex-integrante da banda Dream, surpreendeu ao acusar publicamente a astro de estupro . Em uma longa e detalhada publicação em seu blog, ela afirmou que foi abusada pelo cantor quando tinha 18 anos e ele, 22.

"Estou chocado e triste com as acusações da senhoria Schuman. Melissa nunca expressou para mim enquanto estávamos juntos ou em qualquer momento que qualquer coisa que fizemos não foi consensual. Nós gravamos uma música e tocamos juntos e eu sempre fui respeitoso e apoiei Melissa tanto pessoal quanto profissionalmente", disse ele em fevereiro à revista "People".

"Esta é a primeira vez que estou ouvindo essas acusações, quase duas décadas depois. É contrário à minha natureza e a tudo o que eu acredito fazer mal intencionalmente a alguém", seguiu.

Após a suposta agressão sexual, a cantora tentou denunciar o caso, mas voltou atrás por questões financeiras, já que Carter "tinha o advogado de defesa mais poderoso do país".

Acompanhe tudo sobre:EstuproMúsica pop

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame