Casual

Príncipe Philip é hospitalizado para fazer cirurgia no quadril

O marido da rainha Elizabeth II foi hospitalizado aos 96 anos para fazer cirurgia já programada, diz comunicado do Palácio de Buckingham

O príncipe Philip não participa de eventos públicos oficiais desde o ano passado (REUTERS/Yui Mok/Pool/Reuters)

O príncipe Philip não participa de eventos públicos oficiais desde o ano passado (REUTERS/Yui Mok/Pool/Reuters)

E

EFE

Publicado em 3 de abril de 2018 às 14h42.

Londres - O duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, foi internado no hospital King Edward VII, em Londres, onde passará por "uma operação de quadril já planejada", informou nesta terça-feira um porta-voz do Palácio de Buckingham em comunicado.

O príncipe Philip, de 96 anos, não pôde acompanhar a monarca britânica na missa de Páscoa celebrada no último domingo na capela do Castelo de Windsor devido ao mal-estar que sofria por conta desse problema.

O marido de Elizabeth II se retirou da vida pública no ano passado, embora ocasionalmente acompanhe a soberana, de 91 anos, em determinados compromissos.

"Sua Alteza Real o Duque de Edimburgo foi internado nesta tarde no Hospital Edward VII, em Londres, para se submeter a uma operação planejada no quadril, que será realizada amanhã", detalhou o breve comunicado.

Na nota, o porta-voz oficial acrescentou que serão divulgadas mais informações sobre o estado de saúde do duque "quando for apropriado".

O príncipe Philip também não compareceu a outra cerimônia realizada na última quinta-feira na catedral de Leicester, na qual sua presença era esperada, devido ao problema no quadril, informou hoje a emissora "BBC".

Quando foi confirmada a retirada oficial do duque de Edimburgo da vida pública, há quase um ano, a família real comunicou que essa decisão não estava relacionada a nenhum problema de saúde.

Pouco antes de anunciar sua aposentadoria, o príncipe Philip teve que ser internado no mesmo hospital de Londres como "medida de precaução", após ter sofrido uma infecção derivada de uma condição médica já existente, conforme explicou na ocasião seu porta-voz.

Em dezembro de 2011, Philip foi submetido a uma angioplastia para desbloquear uma artéria coronária.

Acompanhe tudo sobre:Família real britânicaSaúde

Mais de Casual

Arquitetos são substituídos por marcas e prédios se tornam grifes para morar

Voos internacionais em 2025 devem ter Ásia como destino principal

6 dicas para aproveitar Fernando de Noronha em qualquer época do ano

Os presentes mais populares deste Natal, segundo o ranking de apps da Apple