Príncipe Harry revela qual ator gostaria que o interpretasse em The Crown
Em entrevista, o membro da família real britânica revelou quem poderia interpretá-lo na série da Netflix, que para ele, trata muito mais da ficção do que da realidade
Julia Storch
Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 10h47.
Última atualização em 26 de fevereiro de 2021 às 17h59.
Quando The Crown estreou sua primeira temporada em 2016, a produção original da Netflix trouxe a ousadia de unir o relato de inspiração histórica com um visual deslumbrante. Mas não foi só isso. A proposta era unir diferentes públicos, no interesse pela reconstituição da trama política da época e também pelos bastidores da realeza.
Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio
A série da Netflix, que atualmente está na quarta temporada e mostra a chegada de Diana na família real, além de Margaret Thatcher no poder, foi defendida pelo Príncipe Harry em entrevista a James Corden ao programa The Late Late Show.
Na conversa, ao ser questionado sobre sua opinião sobre a série, Harry disse que se sente muito mais confortável assistindo The Crown, que contém ficção, do que as notícias que saem na imprensa sobre ele, sua esposa e família. “Nós sabemos como a imprensa britânica é, e isso estava destruindo a minha saúde mental, é muito tóxica. Então eu fiz o que qualquer marido ou pai faria, e afastei minha família”, disse.
Durante a entrevista, feita pelos arredores de Los Angeles em um ônibus de excursão, Corden perguntou ao Príncipe qual ator ele gostaria que o interpretasse na série sobre sua família.
Confundindo o nome do ator com ‘Daniel’, Harry sugeriu Damian Lewis, com Corden dizendo que a estrela de Homeland seria uma ótima ideia. “Acho que Damian Lewis poderia interpretar você, e eu interpretaria o William, esse seria o elenco”, disse Corden, com Harry respondendo com ironia: “Não significa um bom elenco, mas é um elenco.”
Com a decisão, o príncipe Harry foi destituído de seus títulos militares honorários e nomeações, informou a Casa Real, consolidando a profunda divisão que se abriu entre o príncipe e a família quando ele e sua mulher, Meghan, anunciaram que queriam se afastar de suas funções oficiais.