Casual

Primeira HQ com o Super-Homem é vendida por US$ 3,2 milhões

O valor supera em um milhão de dólares o que foi pago por outro exemplar da mesma HQ, em 2011; exemplar de 1938 está em ótimo estado de conservação

superman (Reprodução)

superman (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2014 às 12h29.

Um exemplar da edição 1 da HQ “Action Comics”, que marca a estreia do Super-Homem, é agora o quadrinho mais caro da história. A publicação foi comprada por um usuário do eBay identificado apenas como s***p, que ofereceu pouco mais de 3,2 milhões de dólares (ou 7,3 milhões de reais) em um leilão finalizado neste último domingo.

O valor supera em um milhão de dólares o que foi pago por outro exemplar da mesma HQ, em 2011. Em comum, ambos estão em ótimo estado de conservação, com uma nota 9 atribuída pela Certified Guaranty Company (CGC), a principal empresa no ramo de avaliação das condições de quadrinhos.

No entanto, esta mais cara se destaca por ainda estar com páginas brancas preservadas – um ponto bem valorizado por colecionadores, aparentemente.

A edição 1 dos “Action Comics” foi publicada originalmente em junho de 1938, e era vendida por 10 cents de dólar. O quadrinho marcou a estreia do Super-Homem, o kryptoniano criado por Jerry Siegel e Joe Shuster e hoje o herói mais icônico da DC Comics.

Atualmente, segundo comunicado emitido pelo eBay, existem apenas 50 exemplares originais e não restaurados do quadrinho. O que vendido neste domingo pertencia ao colecionador Darren Adams, que vai doar parte do valor arrecadado à Fundação Christopher & Dana Reeve.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoINFOServiços

Mais de Casual

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Mais na Exame