PwC assume que trocou envelope e pede desculpas por erro no Oscar
Há oito décadas responsável pela contagem de votos do Oscar, PwC assumiu que trocou os envelopes de melhor filme do ano
Vanessa Barbosa
Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 12h05.
Última atualização em 27 de fevereiro de 2017 às 13h40.
São Paulo - Nesta segunda-feira, a empresa de contabilidade PwC , há oito décadas responsável pela contagem de votos do Oscar , assumiu que o anúncio errôneo de melhor filme na cerimônia de ontem (26) foi sua culpa.
No momento mais esperado do Oscar 2017, o ator Warren Beatty anunciou La La Land como o melhor filme do ano, ao invés de Moonlight, o verdadeiro vencedor, cometendo uma gafe histórica na cerimônia.
Em sua defesa, o ator comentou que teria lido o envelope errado. De fato, foi o que aconteceu. Em comunicado, a PwC, que faz a auditoria e fornece os envelopes com os vencedores aos apresentadores, reconheceu que trocou os envelopes e pediu desculpas pela confusão.
"Nós sinceramente pedimos desculpas a Moonligh, La La Land, Warren Beatty, Faye Dunaway e aos espectadores do Oscar pelo erro ocorrido durante o anúncio de melhor filme. Os apresentadores receberam por engano o envelope de um categoria errada [Emma Stone, La La Land, para melhor atriz], e quando o erro foi identificado, ele foi imediatamente corrigido. Estamos investigando as causas desse engano e lamentamos profundamente que isso tenha ocorrido", diz o comunicado.
https://twitter.com/PwC_LLP/status/836128345360211968/photo/1
Veja o momento em que o Oscar de melhor filme é entregue a La La Land por engano:
https://www.youtube.com/watch?v=v3RLFhwzUgk&t=11s