Casual

Pilotos da Fórmula 1 serão vacinados contra covid-19 no Bahrein

Bahrein disponibilizou doses da Pfizer BioNTech às equipes de Fórmula 1. O país está sediando três dias de testes pré-temporada e a corrida de abertura no dia 28 de março

O piloto Carlos Sainz. (Tolga Bozoglu/Reuters)

O piloto Carlos Sainz. (Tolga Bozoglu/Reuters)

JS

Julia Storch

Publicado em 12 de março de 2021 às 15h58.

Última atualização em 12 de março de 2021 às 21h59.

Sergio Pérez, da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari, disseram nesta sexta-feira (12) que aceitaram uma oferta de vacinação contra covid-19 no Bahrein, tornando-se os primeiros pilotos de Fórmula 1 a confirmar que o fizeram.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

O Bahrein está sediando três dias de testes pré-temporada e a corrida de abertura no dia 28 de março, e oferece doses da vacina Pfizer BioNTech a todas as equipes e ao grupo itinerante da F1.

As equipes deixaram a escolha a critério dos funcionários, mas a modalidade disse que não quer furar a fila e passar à frente de pessoas mais vulneráveis.

O mexicano Pérez, que correu com a Racing Point (hoje Aston Martin) na temporada passada, foi o primeiro piloto de Fórmula 1 a contrair o vírus depois de perder duas corridas em Silverstone na última campanha. "Eles nos ofereceram, tomei a decisão de tomá-la", disse Pérez aos repórteres. "Para mim, no México não sei quando poderei recebê-la."

Sainz migrou da McLaren para a Ferrari, cuja maioria da equipe no Barein também aceitou a oferta, levando em conta a falta de vacinas na Itália. "Eu a tomei. Pensei que era uma ótima oportunidade, e obviamente agradecido ao governo do Bahrein por oferecê-la a tantas pessoas que viajam por todo o mundo."

Presente na entrevista coletiva, Lando Norris, da McLaren, pegou o vírus em janeiro. O britânico disse que ainda não tomou uma decisão sobre a vacinação.

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1Pilotos de corridavacina contra coronavírus

Mais de Casual

Semana Internacional do Café: um dos maiores eventos sobre a bebida do mundo acontece no Brasil

Chef Rafael Cagali: o único brasileiro a ter duas estrelas Michelin fora do Brasil

Toyota Hilux e SW4 ganham nova motorização e 10 anos de garantia no modelo 2025

Ceias de Natal e Réveillon para encomendar em São Paulo