Casual

Pelé diz que racismo contra Daniel Alves foi banal

O ex-jogador considerou "banal" o fato de um torcedor do Villarreal jogar uma banana em direção ao atleta, que comeu a fruta


	Pelé: "No meu tempo jogavam jaca, manga", disse o ex-jogador
 (Getty Images)

Pelé: "No meu tempo jogavam jaca, manga", disse o ex-jogador (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 17h47.

Ribeirão Preto - Pelé minimizou nesta sexta-feira o ato de racismo cometido contra o lateral-direito da seleção brasileira e do Barcelona, Daniel Alves, no último domingo, durante jogo do Campeonato Espanhol.

O ex-jogador considerou "banal" o fato de um torcedor do Villarreal jogar uma banana em direção ao atleta, que comeu a fruta, ato que trouxe repercussão mundial no combate ao racismo.

"Racismo não é no futebol, tem em todos os setores da sociedade há muito tempo. O que não podemos deixar uma coisa tão banal, de um carinha que jogou uma banana, e fazer do limão uma limonada", disse Pelé, durante visita a Ribeirão Preto, no interior paulista, na tarde desta sexta-feira.

Pelé indagou aos jornalistas presentes quais outros casos semelhantes ao de Daniel Alves tinham ocorrido no futebol mundial e foi lembrado dos atos contra o ex-lateral-esquerdo da seleção Roberto Carlos e do atacante italiano Mario Balotelli.

"Quantos eventos de futebol têm no mundo? Não é tanto assim", disse o Rei do Futebol.

"No meu tempo jogavam jaca, manga", completou o astro, dizendo não ter visto também a campanha contra o racismo promovida por Neymar após o fato ocorrido com Daniel Alves.

O atacante do Barcelona postou uma foto em que aparece segurando uma banana, além de ter feito críticas e desabafado contra o racismo no futebol por meio de sua rede social.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesFutebolJogadores de futebolPeléPreconceitosRacismo

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025