Casual

Os mais belos (e esquisitos) uniformes dos Jogos de Inverno

Não é só o desempenho esportivo dos atletas que vem chamando atenção em Sochi, na Rússia


	Hubertus von Hohenlohe, integrante da delegação do México nas Olimpíadas de Sochi: depois de pistoleiro na última edição, atleta agora volta como Mariachi
 (Divulgação/Comitê Olímpico Mexicano)

Hubertus von Hohenlohe, integrante da delegação do México nas Olimpíadas de Sochi: depois de pistoleiro na última edição, atleta agora volta como Mariachi (Divulgação/Comitê Olímpico Mexicano)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2014 às 15h19.

São Paulo - Coloridos, elegantes ou inusitados, os uniformes das Olimpíadas de Inverno em Sochi, na Rússia, chamaram atenção.

Durante a cerimônia de abertura dos Jogos, na última sexta-feira, as roupas dos atletas encheram os olhos de quem estava na arena.

Todas as edições, as delegações capricham nas vestimentas que irão acompanhar seus competidores. É comum que país com tradição em alta-costura escalem suas grifes para assinar as criações: em 2014, a equipe italiana compete vestida pela Armani, e, em 2010, teve seus uniformes assinados pela Prada.

Mas há quem chame atenção menos pelo pedigree e mais pela pura e simples criatividade. Confira alguns dos uniformes que mais chamaram atenção nos Jogos de Inverno de 2014.

Divulgação/Comitê Olímpico MexicanoDelegação do México nas Olimpíadas de Sochi
A delegação mexicana já tem tradição em roupas, digamos, difrentes nas Olimpíadas. Depois de se vestirem de "pistoleiros" em 2010, a pequena equipe roubou olhares com seus uniformes inspirados nos mariachis, os cantores populares do país.
Adidas/Divulgação

(Getty Images/Gary Johnsson)

(Divulgação/Raulph Lauren)

 

Acompanhe tudo sobre:EsportesModaOlimpíadasOlimpíadas de Inverno

Mais de Casual

2ª Semana da Cultura do Chá tem atividades em todo o Brasil

Como a Loewe se tornou a marca de luxo mais desejada do mundo

Corona Cero cria espaço exclusivo para transmissão dos Jogos Olímpicos no coração financeiro de SP

Clima olímpico: conheça oito receitas clássicas francesas e onde encontrá-las em São Paulo

Mais na Exame