Casual

Orange is The New Black levará o Emmy 2014, apostam críticos

Site Rotten Tomatoes ouviu 16 profissionais da área e maioria acredita que série do Netflix levará a melhor na categoria de melhor comédia


	Atriz Taylor Schilling em cena da série "Orange is the New Black", série produzida pelo Netflix
 (Barbara Nitke/Netflix via Bloomberg)

Atriz Taylor Schilling em cena da série "Orange is the New Black", série produzida pelo Netflix (Barbara Nitke/Netflix via Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2014 às 06h24.

São Paulo – No dia 25 de agosto, o maior prêmio da TV americana será entregue na cerimônia do Emmy Awards e algumas apostas já estão sendo feitas. O site Rotten Tomatoes ouviu 16 críticos de filmes e séries que indicaram quais as séries favoritas ao troféu de melhor série de comédia. 

Nada menos do que 9 apostaram suas fichas em “Orange Is The New Black”, do Netflix. O seriado é uma comédia dramática que conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma jovem mulher que é condenada a cumprir pena em um presídio feminino por 15 meses, após transportar dinheiro do tráfico de drogas.

O programa concorre em 12 categorias e seus adversários na briga pela estatueta de melhor comédia são "The Big Bang Theory", "Silicon Valley", "Louie", "Modern Family" e "Veep". Na opinião dos críticos consultados pelo site, outros fortes concorrentes são “Modern Family”, com 4 votos, “Louie”, com 2, e “Veep”, com 1 palpite.

O desafio de “Orange...” será quebrar a corrente de vitória de “Modern Family”, que levou o prêmio nas últimas 4 edições, na categoria de melhor série de comédia.

Melhor atriz

O Rotten Tomatoes também tentou prever as vencedoras nas categorias de melhor atriz (principal e coadjuvante) de drama e de comédia.

Entre as indicadas a melhor atriz de comédia, o maior destaque é Julia Louis-Dreyfus, protagonista de “Veep”. Dos 12 críticos consultados, 10 acreditam em sua vitória pela terceira vez consecutiva. Outros 2 profissionais dizem que as chances de Amy Poehler, de “Parks and Recreation”, são maiores.

Em relação às concorrentes ao troféu de melhor atriz coadjuvante em comédia, a disputa foi mais acirrada. Dos 15 críticos que opinaram, 6 apostaram em Allison Janney, de “Mom”, 4 citaram Kate McKinnon, do "Saturday Night Live", 3 falaram de Kate Mulgrew, de "Orange Is The New Black", 1 apostou em Anna Chlumsky, de "Veep", e 1, em Mayim Bialik, de "The Big Bang Theory".

As previsões de atrizes vencedoras nas séries dramáticas também variaram. Ao todo, 13 críticos deram palpites sobre as protagonistas. Kerry Washington ("Scandal") ficou com 5 votos, Robin Wright ("House of Cards") recebeu 4, Julianna Margulies ("The Good Wife") teve 3 e Lizzy Caplan ("Masters of Sex") foi lembrada uma vez.

Já no grupo das coadjuvantes de drama, há um pouco mais de homogeneidade nas opiniões. Dos 14 avaliadores, apenas um não apostou em Anna Gunn, de “Breaking Bad”. O crítico “do contra” preferiu indicar Christina Hendricks, de "Mad Men", como favorita. 

Acompanhe tudo sobre:EmmyEmpresasNetflixProgramas de TVSériesSéries americanasTelevisãoTVTV a cabo

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025