Ômega-3 pode controlar e prevenir diabetes

Estudos feitos em pessoas adultas revelaram que elevados níveis de ômega 3 estavam relacionados com a menor probabilidade de desenvolvimento de diabetes

São Paulo – Estudos feitos em pessoas adultas na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, revelaram que elevados níveis de ômega 3 estavam relacionados com a menor probabilidade de desenvolvimento de diabetes. Depois de muita pesquisa, cientistas calcularam que o aumento da sensibilidade à insulina pelo organismo se dá através do consumo de alimentos ricos desse ácido graxo essencial.

Em peixes de águas profundas, na linhaça ou na soja, é possível encontrar o ômega 3. Ele pode ser encontrado em óleos naturais encapsulados. Vale lembrar que esses ômegas atuam, também, no controle do nível de colesterol e triglicérides, regulam a temperatura do corpo, protegem a pele contra infecções e, especialmente o ômega 3, atua sobre o sistema imunológico.

Há também opções de suplementação do nutriente, mas é preciso consultar um médico ou nutricionista para saber a dosagem correta. A Vital Âtman oferece o Ômega Blend suplemento a base de óleos extraídos 100%. O produto é rico em ômegas 3, 6 e 9.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.