Casual

Objetivo da Dieta da USP é secar muitos quilos rapidamente

São Paulo – Perder 15 quilos em 15 dias. Essa é a proposta da Dieta da USP, que, apesar do nome, não foi oficialmente elaborada pelos nutricionistas da Universidade de São Paulo. Nela, o emagrecimento é concentrado em 15 dias de dieta, por meio de um cardápio bastante reduzido. Nas três refeições do dia, a […]

Ovos (Stock Xchng)

Ovos (Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 16h31.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h02.

São Paulo – Perder 15 quilos em 15 dias. Essa é a proposta da Dieta da USP, que, apesar do nome, não foi oficialmente elaborada pelos nutricionistas da Universidade de São Paulo. Nela, o emagrecimento é concentrado em 15 dias de dieta, por meio de um cardápio bastante reduzido.

Nas três refeições do dia, a pessoa praticamente só come ovos, presunto, carne e café, com quase nenhum alimento com carboidrato. Essa restrição faz com que se perca um quilo por dia, mas o resultado não é necessariamente duradouro, já que o organismo perde muito líquido, massa muscular e pouca gordura.

Depois de voltar à rotina normal, o peso perdido pode voltar com facilidade, pois o metabolismo estará mais baixo – devido à perda da massa magra – e a gordura continuará no lugar. Caso a pessoa decida permanecer na dieta para não engordar de novo, problemas de saúde podem surgir, devido ao excesso de algumas substâncias e à falta de outras.

Em 15 dias é possível sofrer com dores de cabeça, problemas intestinais, fraqueza muscular, estresse, mau hálito e problemas de sono. Se, mesmo assim, a pessoa estiver interessada, vale se preparar para mudar todos os hábitos alimentares após o prazo da dieta, para não ver o esforço cair por água abaixo.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosDietasEmagrecimentoSaúde e boa formaTrigo

Mais de Casual

8 restaurantes brasileiros estão na lista estendida dos melhores da América Latina; veja ranking

Novos cardápios, cartas de drinques e restaurantes para aproveitar o feriado em São Paulo

A Burberry tem um plano para reverter queda de vendas de 20%. Entenda

Bernard Arnault transfere o filho Alexandre para a divisão de vinhos e destilados do grupo LVMH