O vinho com 91 pontos que fidelizou Philippe de Nicolay Rothschild

O Villa Rosa Ribaldoni Chianti Classico 2016 conquistou 90 pontos da revista Wine Spectator e 91 do crítico James Suckling
 (Rafa Elias/Getty Images)
(Rafa Elias/Getty Images)
M
Matheus DoliveiraPublicado em 12/04/2022 às 11:26.

"Sou um homem fiel. Quando eu acho um bom vinho de um bom produtor, continuo comprando", afirma Philippe de Nicolay Rothschild, fundador do e-commerce Edega, ao se referir a um rótulo tinto produzido pela tradicional família italiana Cecchi.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Os Cecchi adquiriram a vinícola Val delle Rose na pequena vila de Poggio la Mozza em 1966, no coração produtivo da jovem denominação Morellino di Scansano, que conseguiu sua DOCG apenas em 2007. A família Cecchi foi pioneira na região de Maremma, acreditando no grande potencial da região selvagem a poucos quilômetros do mar Mediterrâneo.

Um dos vinhos mais premiados da vinícola é o Villa Rosa Ribaldoni Chianti Classico 2016, que conquistou 90 pontos da revista Wine Spectator e 91 do crítico James Suckling. "Esse Chianti chega com a safra 2016 com notas ainda melhores que a de 2015" afirma Rothschild. Confira:

Villa Rosa Ribaldoni Chianti Classico 2016

(Edega/Divulgação)

Descrição: Possui cor rubi intensa e profunda. Um belo chianti bem equilibrado entre frutas frescas e toque de madeira, tostado e especiarias. A boca também se mostra muito prazerosa com taninos bem macios e uma boa persistência. Preço: R$ 275,00 no edega.com.br