“O Poderoso Chefão 3” ganha nova edição para dar “final mais apropriado”

Francis Ford Coppola resolveu reeditar terceiro filme da saga, que não foi tão bem recebido quanto os outros na época, há 30 anos

O cineasta americano Francis Ford Coppola anunciou que lançará em dezembro uma nova versão de Poderoso Chefão – Parte III, filme que foi originalmente aos cinemas em 1990.

O diretor afirmou em uma nota que reorganizou cenas e combinações musicais, além de ter restaurado a imagem e o som do clássico. “Esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão – Parte II”.

O projeto, intitulado Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone (O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone, em tradução literal) será lançado nos cinemas com a reabertura das salas antes de chegar às plataformas digitais.

A atuação de Sofia Coppola, filha do diretor, como Mary, filha do mafioso Michael Corleone (Al Pacino), foi largamente criticada, mas Coppola afirma que a nova montagem do filme beneficiará a performance de Sofia.

Na época do lançamento original do filme, o encerramento da trilogia não recebeu o mesmo reconhecimento da crítica que seus antecessores, que haviam conquistado, juntos, nove estatuetas do Oscar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.