Novo projeto promete impulsionar moda brasileira no exterior
Blanc Fashion lança projeto Brasil Fashion Now e promete quebrar barreiras para mais marcas nacionais de moda chegarem ao mercado internacional
Guilherme Dearo
Publicado em 30 de julho de 2020 às 08h00.
Última atualização em 30 de julho de 2020 às 15h48.
A Blanc Fashion, canal digital para introdução de marcas e fomento de negócios de atacado em mercados internacionais, acaba de ganhar sinal verde para criar no Brasil um projeto que promete alavancar as marcas brasileiras de moda , estilo de vida e homewear no exterior.
O projeto Brasil Fashion Now ganhou licitação da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para poder operar, em um negócio que será feito com a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e com a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados).
Hospedada no canal digital da Blanc Fashion, que atualmente conta com mais de 40 marcas e 10 mil compradores de 60 países cadastrados, a ação Fashion Now tem como objetivo apresentar, facilitar e gerar exportações de marcas autorais brasileiras para varejistas internacionais, modelo conhecido como B2B (business to business). O projeto prevê a criação de um espaço exclusivo para marcas brasileiras com duração inicial de seis meses.
A ideia é que mais marcas cheguem ao mercado internacional e, com a criação de novos modelos de negócios digitais, quebrem as barreiras da limitação física. Para aderir ao projeto, as marcas associadas da ABEST, ABIT e Abicalçados devem entrar em contato com a associação manifestando interesse a partir de hoje (30).