Novo Golf pode surgir no fim de 2012

Sétima geração seria mostrada no Salão de Paris; carro será o primeiro a aproveitar a nova plataforma MQB, que estreou recentemente no carro-conceito Cross Coupe

São Paulo - Os fãs do Golf podem reservar suas passagens para a França. Segundo informações do site da revista Auto Motor und Sport, o Salão de Paris será o palco da apresentação da sétima geração do Volkswagen mais vendido na Europa.

O novo Golf deve ser maior e mais largo que o modelo atual. Ele será o primeiro modelo a aproveitar a nova plataforma MQB, que estreou recentemente no carro-conceito Cross Coupe.

Até agora o carro foi flagrado com pesados disfarces que dificultam a visualização de suas linhas finais. No entanto, fontes ligadas ao projeto afirmam que o carro terá perfil ainda mais esportivo, com direito a teto mais baixo e linha de cintura elevada. Por dentro, os instrumentos do painel serão voltados para o motorista.

Como é de praxe na linha Golf, a VW deve oferecer uma ampla variedade de motorizações, tanto a gasolina quanto a diesel. No campo das especulações aparece uma versão GTI com melhorias no motor 2.0 de quatro cilindros, que renderia 223 cv.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.