Casual

Nova geração do Hyundai i30 ganha versão perua

Concorrente das peruas Focus e Golf na Europa, o modelo está mais leve e com direção até 10% mais direta

i30: a marca apresentou a configuração perua do modelo, que fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Genebra (Quatro Rodas/Divulgação)

i30: a marca apresentou a configuração perua do modelo, que fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Genebra (Quatro Rodas/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 às 16h52.

O Hyundai i30 teve sua segunda geração revelada ao mundo em meados de 2016 e surpreendeu pelo visual mais alemão de sua história de três gerações. Agora, a família cresceu – literalmente.

A marca apresentou a configuração perua do modelo, que fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Genebra.

hyundai-i30-2-e1487787005349

Apesar do entre-eixos ser o mesmo do hatch, perua tem 24,5 cm de comprimento a mais (Quatro Rodas/Divulgação)

Na dianteira, nada muda em relação ao hatch. Permanecem os faróis afilados e o para-choque com aberturas e traços esportivos. Da porta traseira para trás, porém, tudo muda.

São 24,5 cm extras, que resultam em um porta-malas de generosos 602 litros (um pouco menos que os 605 litros da Golf Variant), que podem passar para 1.650 litros quando os bancos traseiros são rebatidos.

i30-wagon-interior-3-1610

Com os bancos rebatidos, capacidade chega a 1.650 litros (Quatro Rodas/Divulgação)

Mais do que isso, há espaço para objetos menores em um compartimento “secreto” abaixo do porta-malas (sem capacidade divulgada). O entre-eixos da perua, no entanto, é o mesmo do hatch: 2,65 m.

Por dentro, o painel mostra um salto de qualidade e refinamento, aposentando as linhas mais verticais que caracterizavam a linha Hyundai até pouco tempo atrás.

Além de espaçosa, a i30 Wagon também promete estabilidade e robustez após testes em Nürburgring. A direção está até 10% mais direta e a carroceria mais leve e rígida pela composição de 53% de aço de ultra resistência.

Na Europa, o modelo terá os mesmos motores do i30 hatch: 1.0 e 1.4, ambos turbo a gasolina, com 120 e 140 cv, e um 1.6 turbodiesel com opções de 95, 110 e 133 cv. Não há previsão da chegada dessa nova geração ao Brasil, onde a i30 CW chegou a ser vendida com sucesso anos atrás.

Texto publicado originalmente no portal Quatro Rodas.

Acompanhe tudo sobre:CarrosHyundai

Mais de Casual

Feira de luxo: empresas investem na produção de abacaxis, melões e morangos de luxo; entenda

Café da manhã na rua vira moda no Rio de Janeiro; veja opções para curtir o começo do dia

Os 10 carros elétricos com maior autonomia no Brasil, segundo o Inmetro

Mais na Exame