Na região da Avenida Paulista, Virada tem livros e filmes

A parte de literatura e cinema da Virada Cultural apresenta nesta manhã algumas opções na região da Avenida Paulista

São Paulo - A parte de literatura e cinema da Virada Cultural apresenta nesta manhã algumas opções na região da Avenida Paulista. Na Casa das Rosas, começa o Pegue Livros!, uma campanha de doação, que irá até às 16h. Já no Cinesesc haverá à tarde uma sessão de curtas de animação.

Interrompida de madrugada, a maratona de filmes na sala de cinema recomeçou às 11 horas, com A Fantástica Fábrica de Chocolate, a versão de 1971, de Mel Stuart, com Gene Wilder, com complemento de apresentação de música ao vivo, pela Banda Chá de Boldo. Aventura musical para o público infanto-juvenil, a Fábrica baseia-se no livro Charlie and the Chocolate Factory, de Roald Dahl, que havia sido publicado em 1964. O curioso é que o filme, a par do seu sucesso com as crianças, virou obra de culto dos adultos. Em má hora Tim Burton achou que podia fazer uma versão melhor e cometeu a sua, com Johnny Depp, em 2005.

Ainda sobre filmes, completam-se em 2015 30 anos do primeiro episódio da série De Volta para o Futuro, de Robert Zemeckis, com Michael J. Fox. Viajando no tempo a bordo do DeLorean de Christopher Lloyd, Fox virou referência - ícone - para toda uma geração. Seu envolvimento com a própria mãe no primeiro filme fornece um subtexto 'adulto' (psicanalítico) para a fantasia juvenil. A série toda passa hoje no Catavento Cultural e Educacional - sessões às 13h e às 15h.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.