Messi supera Cristiano Ronaldo e lidera ranking dos mais ricos do futebol
Argentino tem vencimentos de US$ 126 milhões. Português Cristiano Ronaldo é o segundo e o atacante brasileiro Neymar é o terceiro, com US$ 96 milhões
Agência Brasil
Publicado em 15 de setembro de 2020 às 20h19.
Última atualização em 15 de setembro de 2020 às 20h31.
Lionel Messi não conseguiu concretizar o que seria uma transferência multimilionária do Barcelona neste mês após uma disputa contratual, mas o craque argentino ainda continua sendo o jogador de futebol mais bem pago do planeta.
Segundo uma lista organizada pela Forbes , os vencimentos de Messi no ano chegaram a 126 milhões de dólares (92 milhões em salário e 34 milhões em contratos de patrocínio).
Como era de esperar, Cristiano Ronaldo aparece em segundo lugar na relação com vencimentos de 117 milhões de dólares. O atacante da Juventus tem também o status de jogador de futebol com mais seguidores nas redes sociais.
O brasileiro Neymar aparece em terceiro na lista da Forbes, com vencimentos de 96 milhões de dólares, enquanto seu companheiro de PSG Kylian Mbappé é o quarto com 42 milhões de dólares.
O campeonato inglês continua sendo a liga mais rica do planeta, apesar de apenas três de seus jogadores figurarem na lista dos dez mais bem pagos: o atacante egípcio Mohammed Salah (Liverpool), em quinto com 37 milhões de dólares, o meia francês Paul Pogba (Manchester United), em sexto com 34 milhões, e o goleiro espanhol David De Gea (Manchester United), em décimo com 27 milhões de dólares.
O francês Antoine Griezmann (Barcelona) aparece em sétimo, e o galês Gareth Bale (Real Madrid) é o oitavo. O atacante Robert Lewandowski (Bayern de Munique), único jogador da liga alemã, é o nono.