Casual

Mallu Magalhães marca presença na Fashion Rio

Hoje, a Ellus 2nd Floor ofereceu literalmente um show à sua plateia: da cantora fashionista Mallu Magalhães, que ajudou na criação não só da coleção

Mallu Magalhães (Getty Images)

Mallu Magalhães (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 19h49.

Rio - Os desfiles-show sempre têm destaque nas temporadas de moda. Nesta edição do Fashion Rio, pelo menos oito das 29 grifes investiram em cenário e iluminação para fazer suas coleções se sobressaírem ainda mais. Hoje, a Ellus 2nd Floor ofereceu literalmente um show à sua plateia: da cantora fashionista Mallu Magalhães, que ajudou na criação não só da coleção, de inspiração meio country, meio tropical, mas também da atmosfera de saloon, com sua levada folk e suas botas.

Outras marcas que se apresentaram ao longo da semana, como Blue Man, Oh Boy, Salinas, Ágatha, Nica Kessler, R. Groove e Coca-Cola Clothing, capricharam no visual da passarela, fugindo do esquema piso branco com fundo neutro atrás. O Fashion Rio começou terça-feira e vai até amanhã, sábado, com mais seis grifes.

A 2nd Floor já havia mostrado que gosta de sair do lugar comum. Um desfile teve trilha ao vivo do pianista Vitor Araújo; outro, performance de bailarina. Belos traços, alta e bem magra, Mallu Magalhães poderia ser modelo. Tem 19 anos e é famosa desde os 15, quando suas músicas estouraram na internet. É a cara da marca, que se autointitula "young, fresh e free" (jovem, fresca e livre).

Interessada em moda (gosta de costurar e é garota-propaganda de uma marca de sapato, para a qual posou supersexy), ela opinou nas estampas - tropicais, com tucanos, araras e folhagens, com as cores da bandeira brasileira, em contraste com o preto e branco e a estética cowboy que predominam na coleção, de muitas franjas, botas e jeans. Mallu será a garota da campanha de verão da 2nd Floor.

Alexandre Herchcovitch, cuja marca de jeans desfilou em seguida, também incrementou seu cenário com uma moldura imitando palhinha na boca de cena. O clima era das arábias, forjado pela trilha e pelas peças (blusa, vestido, macacão, calças femininas e masculinas) feitas com tecido que reproduzia um mapa mundi diferenciado, cheio de desenhos. Elas combinavam com jeans para o dia a dia, de lavagens diversas.

O estilista fez belas camisas estampadas e bordadas com pedras, além de peças em couro, para um verão ameno. Parte dos modelos carregava seu computador portátil personalizado - Herchcovitch firmou parceria com a HP e desenhou uma estampa para a capa e a parte interna de uma linha de notebooks, que será vendida no Brasil e no exterior.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCelebridadesFashion RioModa

Mais de Casual

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Mais na Exame