Casual

LeBron desbanca jovens e é líder em camisas vendidas na NBA

A presença de LeBron também coloca os Lakers, uma das franquias mais tradicionais da NBA, na liderança do ranking de camisas vendidas

LeBron James: a NBA fatura mais de 4 bilhões de dólares (Allen Berezovsky/Getty Images)

LeBron James: a NBA fatura mais de 4 bilhões de dólares (Allen Berezovsky/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 18 de janeiro de 2020 às 11h52.

Última atualização em 18 de janeiro de 2020 às 11h54.

Nova York -- O ala de basquete LeBron James, dos Los Angeles Lakers, se mantém no topo da lista de camisas mais vendidas na NBA, liga de basquete dos Estados Unidos. O ranking de camisas mais vendidas foi divulgado pela NBA nesta sexta-feira 17.

O astro, que recebeu o maior número de votos do público para participar da 69ª edição do All-Star Game, resiste à pressão de jovens estrelas, como o ala-pivô Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, do ala Jayson Tatum, do Boston Celtics, e do armador Luka Doncic, do Dallas Mavericks.

A presença de LeBron também coloca os Lakers, uma das franquias mais tradicionais da NBA, na liderança do ranking de camisas vendidas, de acordo com balanço elaborado pela loja da liga de outubro de 2018 a dezembro do ano passado.

Antetokounmpo é o segundo jogador com mais camisas compradas pelos fãs da NBA, seguido de Stephen Curry, do Golden State Warriors. Tatum é o quarto, à frente de James Harden, do Houston Rockets, que supera Doncic, o sexto colocado.

Completam o top-10 na venda de camisas Kawhi Leonard, agora no Los Angeles Clippers, Anthony Davis, companheiro de LeBron nos Lakers, Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, e Kyrie Irving, do Brooklyn Nets.

O novato Zion Williamson, ala selecionado pelo New Orleans Pelicans no primeiro lugar do último draft, é o 15º na relação de vendas de camisas, mesmo ainda não tendo estreado oficialmente pela franquia. Ele deve entrar em quadra pela primeira vez na próxima quarta-feira, contra o San Antonio Spurs.

No ranking das franquias, o Celtics é o vice-líder atrás dos Lakers, seguido de Sixers, Toronto Raptors e Bucks. Os Warriors, que dominaram os últimos anos da NBA, vêm só na sexta colocação.

A NBA é uma das ligas esportivas mais bem-sucedidas do mundo, com faturamento superior a 4,8 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:AtletasBasqueteEsportesSetor de esportes

Mais de Casual

O que a Hering leva para o casamento com o Grupo Azzas 2154

Trem do Pampa: novo passeio no RS oferece paisagens deslumbrantes e degustação de vinho

Mansão à beira-mar de US$ 60 milhões quer bater recorde na Flórida

Conheça o 'cemitério da moda' na China – espaço que tem 26 milhões de toneladas de roupas

Mais na Exame