Lady Gaga foi ao Oscar com diamante amarelo usado por Audrey Hepburn
Cantora fez dueto no palco com Bradley Cooper e levou o Oscar de "Melhor canção original" por “Shallow”, do filme "Nasce uma estrela"
Estadão Conteúdo
Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 14h32.
São Paulo - Todos os holofotes se viraram para Lady Gaga neste domingo (24) quando a cantora e atriz surgiu na cerimônia do Oscar 2019 . Além de faturar seu primeiro Oscar na carreira, a artista chamou a atenção por outro detalhe: seu colar da Tiffany & Co.
Lady Gaga usava um colar com um grande diamante amarelo, considerado um dos maiores e mais valiosos do mundo. A peça de 128 quilates foi descoberta em 1877 na África do Sul, sendo adquirida no ano seguinte por Charles Tiffany, fundador da grife que leva seu sobrenome.
Chamada de Tiffany Diamond, a joia foi usada apenas três vezes. Antes de Gaga, a atriz Audrey Hepburn usou o diamante em 1961 para as fotos de divulgação do filme Bonequinha de Luxo. Em 1957, a socialite E. Sheldon Whitehouse usou a peça durante um baile da Tiffany em Rhode Island, nos Estados Unidos.
Apesar de não ter sido confirmado, estima-se que o valor da joia supere os US$ 30 milhões, aproximadamente R$ 112 milhões.