Casual

John Legend é o 1º negro a ganhar os prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony

O cantor ganhou um Emmy no domingo (9) e entrou para o seleto time dos artistas que já venceram os quatro prêmios mais importantes do show biz americano

John Legend: Cantor ganhou o Emmy pela versão da NBC para o musical "Jesus Christ Superstar" (Aude Guerrucci/Getty Images)

John Legend: Cantor ganhou o Emmy pela versão da NBC para o musical "Jesus Christ Superstar" (Aude Guerrucci/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de setembro de 2018 às 12h33.

Nova York - A versão da NBC para o musical "Jesus Christ Superstar" venceu um prêmio Emmy no domingo (9) e deixou três homens mais felizes ainda: John Legend, o compositor Andrew Lloyd Webber e o letrista Tim Rice se juntaram ao time EGOT (artistas que já ganharam os quatro prêmios mais importantes do show biz americano, o Emmy, o Grammy, o Oscar e o Tony).

A peça ganhou na categoria melhor especial de variedades ao vivo. A 70ª cerimônia anual do Primetime Creative Arts Emmy foi realizada em duas noites no fim de semana, nos dias 8 e 9 de setembro.

John Legend já ganhou 10 prêmios Grammy e em 2015 levou o Oscar pela canção "Glory", no filme "Selma". No ano passado, ele venceu um Tony como coprodutor da peça "Jitney".

O trio agora se junta ao restrito clube dos EGOT, que tem nomes como Robert Lopez, Audrey Hepburn, Mel Brooks, Rita Moreno, Mike Nichols e Whoopi Goldberg.

Os Creative Arts são realizados em conjunção com os Emmy tradicionais, e são apresentados em reconhecimento de questões técnicas e outros aspectos da programação de TV, incluindo os atores convidados. A cerimônia de entrega dos Emmy será realizada no dia 17 de setembro. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasEmmyEstados Unidos (EUA)GrammyMúsicaOscar

Mais de Casual

Bar flutuante da Heineken chega a Curitiba após sucesso em São Paulo

O que os super-ricos querem em um imóvel de luxo? Corretor brasileiro tem a resposta

Bvlgari Studio celebra projeto artístico e nova coleção de joias

As piores "modas" do design de interiores, segundo especialistas