João Pimenta abre segundo dia da SPFW no ritmo do samba
O desfile, conduzido por uma banda que interpretou ao vivo canções do tradicional samba carioca, apresentou uma gama cromática de tons terrosos
Da Redação
Publicado em 30 de outubro de 2012 às 19h12.
São Paulo - A cena musical da década de 1930 no Rio de Janeiro, misturada com a elegância brincalhona da figura do malandro, foi a inspiração do estilista João Pimenta, que abriu nesta terça-feira os desfiles do segundo dia da São Paulo Fashion Week (SPFW) para a temporada outono-inverno de 2013.
O desfile, conduzido por uma banda que interpretou ao vivo canções do tradicional samba carioca, apresentou uma gama cromática de tons terrosos, que partiram do bege e concluíram no marrom, passando pelo amarelo e o preto com alguns detalhes dourados.
A proposta, que presta homenagem aos músicos Vicente Celestino, Noel Rosa e Assis Valente, apresenta um homem que, sem renunciar à virilidade, se inclina à elegância, à excelência nos tecidos, à combinação de tonalidades e à preocupação com os acessórios.
Os ternos foram os grandes protagonistas de uma coleção que cortou o comprimento das calças e lhes subiu a cintura.
Posteriormente, tomou a passarela a marca Uma, de Raquel Davidowicz, que vestiu à mulher de preto e branco, em uma coleção sóbria, minimalista e sem extravagâncias.
O segundo dia da Semana de Moda de São Paulo será encerrado com os desfiles de Samuel Cirnansck, Lino Villaventura e Colcci.
A 34ª edição da SPFW, que começou ontem com o desfile da Osklen, abandonou seu tradicional recinto, o Pavilhão da Bienal, e acontece neste ano no Parque Villa-Lobos da capital paulista.