Casual

JJ Abrams vai dirigir novo Guerra nas Estrelas

Cineasta é conhecido por ter resgatado a série "Star Trek", tornando-a uma franquia de sucesso; além de Abrams, filme contará com Michael Arndt como roteirista

JJ Abrams: cineasta irá dirigir novo filme da franquia "Guerra nas Estrelas". Roteiro será feito por Michael Arndt (Wikipedia)

JJ Abrams: cineasta irá dirigir novo filme da franquia "Guerra nas Estrelas". Roteiro será feito por Michael Arndt (Wikipedia)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2013 às 13h39.

Depois de vários dias de especulações, a Walt Disney Co anunciou que o cineasta de ficção científica JJ Abrams vai dirigir o episódio 4 de "Guerra nas Estrelas", deixando esperançosos os fãs que haviam ficado decepcionados com os três últimos filmes da franquia.

O anúncio foi recebido com festa nas redes sociais pelo exército de fãs que já viram Abrams resgatar a envelhecida série "Star Trek" com uma sequência de elevada bilheteria em 2009.

A Disney informou na sexta-feira que Abrams vai trabalhar sob a liderança da produtora Kathleen Kennedy, ex-presidente da Lucasfilm, e o roteiro será escrito pelo roteirista Michael Arndt, já premiado com o Oscar.

"JJ é o diretor perfeito para este filme. Além de ter grande sensibilidade como cineasta, ele tem uma compreensão intuitiva dessa franquia", disse Kennedy em um comunicado na página starwars.com.

O cineasta, de 46, anos se tornou célebre por séries de TV como "Alias" e "Lost" e se tornou conhecido como diretor de filmes de sucesso carregados de efeitos especiais como "Super 8", "Missão: Impossível III" e "Além da Escuridão - Star Trek" - este, um outro filme da franquia Star Trek, deve estrear no fim deste ano.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmes

Mais de Casual

Terroir na Bahia: Chapada Diamantina é reconhecida como nova Indicação Geográfica dos cafés

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul

Destinos internacionais têm queda no preço das passagens; veja oportunidades para 2025