Jasper Johns ganha exposição no Instituto Tomie Ohtake

A exposição "Pares, Trios, Álbuns" deixa a disposição do público cerca de 70 peças concebidas a partir de 1960

São Paulo - Jasper Johns é responsável por fazer do trivial peças de arte ainda na década de 50. Mapas, bandeiras e números ganham as telas do que viria a ser chamado de pop art anos mais tarde.

O Instituto Tomie Ohtake e a Universal Limited Art Editions (ULAE) resolveram trazer boas mostras do trabalho do artista americano, em especial, para as gravuras concebidas a partir da década de 1960.

Paralelamente ao sucesso de artistas como Robert Rauschenberg e Andy Warhol, Johns despontou após duas mostras – uma individual na Leo Castelli Gallery , em 1958, e outra coletiva no MoMA, em 1959, em Nova York. Por aqui, a exposição “Pares, Trios, Álbuns” deixa a disposição do público cerca de 70 peças, entre litogravuras, gravuras em metal e serigrafias

O que: “Pares, Trios, Álbuns”, de Jasper Johns
Onde: Instituto Tomie Ohtake, rua dos Coropés, 88, Pinheiros
Quando: até 26 de agosto
Quanto: grátis

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.