Casual

J.K. Rowling revela inspiração por trás da criação de Dolores Umbridge

A personagem foi baseada em uma mulher que a autora 'desgostava intensamente apenas ao olhar'

JK Rowling. (Foto/Getty Images)

JK Rowling. (Foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2014 às 06h09.

A escritora J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, publicou no site Pottermore um artigo no qual revela a inspiração para a criação da personagem Dolores Umbridge.

Rowling chama Umbridge - antagonista de A Ordem da Fênix, quinto livro da série - de "um dos personagens por quem sinto mais profundo desprezo".

No livro, Dolores Umbridge é professora de defesa de artes das trevas e aplica punições crueis aos alunos de Hogwarts, inclusive Harry Potter, que é forçado a cortar "Eu não devo dizer mentiras" nas costas da mão.

Rowling revela que Umbridge foi inspirada em uma pessoa real, alguém que a escritora "desgostava intensamente apenas ao olhar para ela. A mulher em questão devolvia minha antipatia, com juros. O por quê de nós odiarmos tanto eu honestamente não posso dizer", escreve.

A autora havia dito anteriormente que apenas o personagem Gilderoy Lockhart, Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Harry Potter e a Câmara Secreta, era o único personagem da série baseado em uma pessoa real.

O artigo sobre Umbridge faz parte de uma série de novos materiais postados hoje no Pottermore para comemorar o lançamento de Harry Potter e a Ordem da Fênix no site.

Entre as novas 5 500 palavras inéditas postadas por J.K. Rowling, está um olhar sobre os Hipógrifos (os misteriosos cavalos alados da série), a história da prisão de Azkaban, a opinião da autora sobre a personagem Sybil Trelawney, uma biografia de todos os ocupantes do cargo de Ministro da Magia e uma introdução à pratica da advinhação entre os mágicos. 

Acompanhe tudo sobre:LivrosINFO

Mais de Casual

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca

Como é o Lamborghini de R$ 5,8 milhões que acaba de chegar ao Brasil