Casual

J. K. Rowling cria site Harry Potter at Home para crianças em quarentena

A página na web oferece jogos e quiz; a autora também fez uma parceria com plataforma de audiolivros para liberar acesso ao primeiro livro da série

Harry Potter: conteúdos referentes aos livros e filmes da série estarão disponíveis no site (WarnerBros/Divulgação)

Harry Potter: conteúdos referentes aos livros e filmes da série estarão disponíveis no site (WarnerBros/Divulgação)

A

AFP

Publicado em 1 de abril de 2020 às 15h46.

J.K. Rowling imagina que uma pitada de Harry Potter pode ajudar as famílias confinadas em suas casas durante a pandemia de coronavírus. A autora criou o site http://www.harrypotterathome.com, que traz jogos, quiz e outros tipos de atividades.

J. K. Rowling também fez uma parceria com a plataforma de audiolivros Audible e com a OverDrive, que fornece e-books para bibliotecas, para liberar o acesso ao primeiro volume de sua série best-seller: Harry Potter e A Pedra Filosofal.

As editoras de Rowling na Inglaterra e nos Estados Unidos, a Bloomsbury e a Scholastic, vão contribuir com material para o novo site - e também vão disponibilizar o conteúdo em seus próprios portais.

"Os professores, pais e cuidadores que estão trabalhando para manter a vida das crianças o mais normal e feliz possível enquanto estamos todos trancados merecem um pouco de magia", disse J. K. Rowling em um comunicado. "Espero que iniciativas como essas ofereçam às crianças e também aos adultos uma distração alegre durante este isolamento forçado."

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusHarry Potter

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores