Indestrutível, o clássico G-shock tem lançamento de modelo exclusivo à Casual

Com décadas de tradição, o relógio que não possui fragilidades recebe pela primeira vez pulseiras e biséis que podem ser trocados

Desde 1983, a G-Shock, divisão da Casio, produz relógios resistentes a baixas temperaturas, água, lama, choques e impactos. Uma opção clássica para esportistas e colecionadores da marca. Agora, a linha de relógios G-Shock, que representa 60% da receita global do grupo japonês, acaba de lançar um novo modelo com exclusividade à Casual EXAME, o DWE-5600CC.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

Com mais de 35 anos de história e colaborações, como com a série de mangá Dragon Ball Z, lançado no ano passado, este é o primeiro G-SHOCK que acompanha pulseiras e biséis que podem ser trocados. A nova linha da série 5600, que herda a forma quadrada clássica do primeiro G-SHOCK, acompanha três tipos de pulseiras substituíveis e dois biséis para um toque a mais de estilo no acessório. Com sugestão de preço de 1.699 reais.

Referência em durabilidade, o novo modelo também conta com estrutura Carbon Core Guard, que inclui uma caixa reforçada com fibra de carbono resistente a choques. “Não há produtos similares à linha G-Shock no Brasil. Somos reconhecidos globalmente pela alta qualidade e design”, afirmou Masaaki Fujino, diretor comercial da Casio Brasil, em entrevista exclusiva à EXAME em outubro.

As três pulseiras que acompanham o relógio podem ser trocadas facilmente, já que possuem uma alavanca deslizante. Além disso, a moldura do modelo é fixada ao relógio por ganchos internos sem parafusos, e também pode ser trocada. O relógio também acompanha uma pulseira preta, e uma pulseira de tecido, em que a estampa de camuflagem é reflexiva fosforescente. 

Com preço sugerido de 1.699 reais, nova linha da série 5600 acompanha caixa personalizada.

Com preço sugerido de 1.699 reais, nova linha da série 5600 acompanha caixa personalizada. (Casio/Divulgação)

Para o Gerente de vendas da G-Shock, Rodrigo Garavelli, o DWE-5600CC é uma inovação ao mercado. “A troca pulseiras e biséis é um grande diferencial deste modelo, pois permite que o usuário realize diversas combinações de acordo com a ocasião. Conseguimos trazer um modelo cheio de personalidade, versatilidade, embalagem especial, mais estilo, e é claro, a resistência absoluta G-SHOCK”, explica.

O relógio conta ainda com resistência à água até 200m, luz de fundo eletroluminescente, alerta piscante, cronômetro, alarme multifuncional, bateria com aproximadamente 2 anos de duração e peso de apenas 54 gramas.

Com crescimento de 15% da receita no ano passado, a pandemia não impactou as vendas do G-Shock. Garavelli comenta que “no início da pandemia as lojas físicas foram fechadas e o maior canal de vendas da Casio ainda é a somatória das lojas físicas especializadas de relógio. Nesse contexto, tivemos uma dificuldade maior no mês de março e abril, mas na sequência recuperamos o gap com o e-commerce (próprio e via parceiros), onde triplicamos as vendas, já que o consumidor passou a buscar os nossos produtos nas lojas online”. 

O produto pode ser adquirido tanto no site da G-Shock, quanto nas lojas físicas parceiras e marketplaces oficiais da marca.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.