Casual

Impacientes podem ser mais felizes, diz estudo

Pesquisadores afirmam que quem busca por novidades tem maiores chances de encontrar felicidade

Professor da Universidade Washington descobriu que para um temperamento feliz são necessárias busca por novidades, persistência e autotranscedência (Dreamstime)

Professor da Universidade Washington descobriu que para um temperamento feliz são necessárias busca por novidades, persistência e autotranscedência (Dreamstime)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2012 às 10h23.

São Paulo - Tomar decisões rapidamente com base em informações incompletas, ser impaciente e se entediar facilmente não são características bem vistas normalmente. Ou melhor, não eram.

Segundo um grupo de pesquisadores americanos, o impulso da busca por novidade, normalmente associada com problemas como déficit de atenção e compulsão por jogo, também pode facilitar para que se encontre a felicidade.

Robert Cloninger, professor de psiquiatria e genética na Universidade Washington, descobriu que para um temperamento feliz são necessárias busca por novidades, persistência e autotranscedência. Ou seja: ser inquieto é um traço de personalidade que ajuda a se manter saudável e feliz.

A jornalista Winifred Gallagher, autora do livro “Novo: Compreendendo a Nossa Necessidade de Novidade e Mudança”, vai mais longe. Ela afirma que a “neofilia”, nome dado a esse certo espírito aventureiro, é útil para a sobrevivência. Então é isso: hora de tentar algo novo. A chance de ser feliz é maior.

Acompanhe tudo sobre:Comportamento

Mais de Casual

Chef Rafael Cagali: o único brasileiro a ter duas estrelas Michelin fora do Brasil

Toyota Hilux e SW4 ganham nova motorização e 10 anos de garantia no modelo 2025

Ceias de Natal e Réveillon para encomendar em São Paulo

Quadro de Monet é vendido por mais de R$ 380 milhões em leilão da Sotheby’s