Casual

HQ de nova Thor feminista vende mais do que versão masculina

Personagem da Marvel vendeu 150 862 cópias de sua HQ de estreia, intitulada "God of Thunder", em outubro do ano passado


	Versão feminina do super-herói Thor: nova versão do personagem fez sucesso e já vendeu mais do que sua variante masculina
 (Marvel Comics/Divulgação via Reuters)

Versão feminina do super-herói Thor: nova versão do personagem fez sucesso e já vendeu mais do que sua variante masculina (Marvel Comics/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2015 às 11h35.

Em julho do ano passado, a Marvel anunciou que o Thor se tornaria um personagem feminino. E, apesar de muita gente não ter gostado da ideia internet afora, a nova versão do personagem fez sucesso e já vendeu mais do que sua variante masculina.

Segundo um compilado feito pela ComicChron, os quatro primeiros novos HQs de Thor estão vendendo mais cópias do que os últimos quatro quadrinhos do Thor masculino em cerca de 20 mil exemplares por mês, sem incluir as cópias digitais.

Além disso, a Thor feminista vendeu 150 862 cópias de sua HQ de estreia, intitulada "God of Thunder", em outubro do ano passado.

Em comparação, a primeira HQ do Thor masculino vendeu 65 513 exemplares, em novembro de 2012.

O primeiro Thor dos quadrinhos apareceu em 1962, e é criação de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, e é baseado no Deus do Trovão da mitologia nórdica.

O personagem foi enviado à Terra por seu pai, Odin, para aprender os conceitos de humildade e outras lições valiosas, mais ou menos como é mostrado no filme com Chris Hemsworth.

Posteriormente, ele acaba virando um dos membros fundadores dos Vingadores, e é considerado hoje um dos três principais heróis da Marvel – junto do Capitão América e do Homem de Ferro.

Acompanhe tudo sobre:HQ – histórias em quadrinhosMarvelMulheres

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online

Casio lança anel-relógio em comemoração aos 50 anos do 1º modelo digital

Prédio residencial para aluguel oferece mais de 30 áreas de lazer, incluindo cinema e até karaokê