George R.R. Martin admite que dragão de 'Game of Thrones' não seria páreo para Smaug
'Drogon ainda é um dragão muito jovem', disse o autor, depois que se lembrou de uma discussão que viu online; Balerion, no entanto, já daria trabalho
Da Redação
Publicado em 29 de outubro de 2014 às 17h08.
Em abril deste ano, um infográfico do DailyDot comparou os tamanhos de dragões da ficção e mostrou que o Drogon adulto, dragão de Game of Thrones , seria até maior do que Smaug, o antagonista principal de "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien. Mas apesar da suposta vantagem dimensional, George R.R. Martin, autor da série de livros mais recente, afirmou que seu monstro não seria capaz de vencer o Rei Sob a Montanha em um combate de um contra um.
Ele é um dragão muito jovem e mal tem tamanho para carregar Dany pelos céus, disse o escritor. A declaração foi feita em uma conversa que giraria em torno de seu novo livro, The World of Ice and Fire, uma enciclopédia, de certa forma, escrita por Martin e mais dois fanáticos pela história passada em Westeros, Elio García e Linda Antonsson.
O assunto veio à tona quando Martin se lembrou de um e-mail que recebeu, falando de uma discussão online sobre quem venceria um embate entre os dragões dos dois universos. Segundo o autor, além do fator juventude, Drogon ainda perderia para Smaug na parte intelectual visto que o monstro de Tolkien é capaz de falar.
Ainda assim, um dragão maior de Westeros já daria bem mais trabalho para Rei Sob a Montanha, na opinião do autor de Game of Thrones. No caso, Balerion: Eles são mais equivalentes em termos de tamanho e ferocidade, afirmou, durante o bate-papo em que também ressaltou a importância do escritor de Senhor dos Anéis para o mundo das fantasias épicas, segundo a Rolling Stone. Se quiser, você pode conferir a longa conversa na íntegra e em inglês no vídeo abaixo.
//www.youtube.com/embed/Vcy-EhkHXnE