Casual

Gabriel Medina não competirá na WSL para cuidar da saúde física e mental

"Essa foi uma decisão difícil, acredito que uma das mais difíceis que já tomei. Eu vou me ausentar das primeiras etapas de 2022", escreveu o atleta

Gabriel Medina não participará de competições no início deste ano. (Matt Dunbar/Getty Images)

Gabriel Medina não participará de competições no início deste ano. (Matt Dunbar/Getty Images)

JS

Julia Storch

Publicado em 24 de janeiro de 2022 às 16h51.

Última atualização em 24 de janeiro de 2022 às 16h56.

O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, não participará das primeiras etapas da World Surf League de 2022. Em nota publicada nas redes sociais do atleta, Medina disse que precisa se recuperar da lesão no quadril e de sua saúde mental.

A competição começa neste sábado, 29, em Pipeline, no Havaí. Porém, o surfista de Maresias não participará do evento de abertura.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

Leia a carta aberta do atleta.

"Em respeito à imprensa e aos meus fãs, que sempre me apoiaram, eu preciso ser honesto com vocês. Essa foi uma decisão difícil, acredito que uma das mais difíceis que já tomei. Eu vou me ausentar das primeiras etapas de 2022. Por mais que eu queira estar na água surfando e competindo, eu não estou bem física e emocionalmente para isso. E reconhecer que cheguei ao limite tem sido um processo duro. No final do ano passado, eu lesionei o meu quadril. Desde então, estava fazendo fisioterapia, tomei a vacina e venho me cuidando para estar bem para este ano. No entanto, ainda não estou 100%. Somado ao corpo vem a mente, que também não está na melhor fase. Venho de meses desgastantes. E eu preciso olhar para mim nesse momento e me cuidar. Para quem não está bem, tomar uma decisão como essa não é fácil. Eu me questionei mil vezes se eu deveria me expor ou não. Se eu comunicaria apenas que não competiria por meio de uma nota oficial mais formal… Mas eu não acho justo. E porque também não tenho motivos para esconder. A saúde física é muito importante, mas a saúde mental é tão importante quanto. Não tem como estar 100% se uma não está alinhada com a outra. Eu já estou me tratando, cuidando mesmo de mim, e vou priorizar a minha saúde nesse momento. Estou empenhado e focado para voltar bem e encontrar vocês assim que eu estiver pronto. Desde já eu agradeço a atenção, a compreensão e o carinho dos meus fãs, da imprensa e o respeito dos meus patrocinadores", escreveu o atleta.

Em nota, a WSL confirmou a saída de Medina da competição. "A saúde e a segurança de nossos atletas são de extrema importância e apoiamos totalmente a decisão de Gabriel de priorizar seu bem-estar”, disse Erik Logan, CEO da WSL.

Acompanhe tudo sobre:EsportesGabriel Medinasaude-mentalSurfe

Mais de Casual

McLaren celebra 50 anos na Fórmula 1 com supercarro híbrido W1 de R$ 11,4 milhões

Citroën Brasil lidera desenvolvimento secreto de carro com lançamento global

Ray-Ban lança a primeira coleção exclusiva para o mercado jovem brasileiro

Ribeira Sacra: a região espanhola onde nascem os vinhos heroicos