Casual

Federação Francesa mantém proibição do uso de véu por jogadoras

As jogadoras estrangeiras que participarem de competições na França poderão usar véu, mas não as jogadoras estrangeiras que pertencerem a um clube francês

Jogo de futebol: (Getty Images)

Jogo de futebol: (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 20h02.

Nova York - A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou nesta sexta-feira, em um comunicado, que "não autoriza suas jogadoras a usar véu", apesar de a Federação Internacional (Fifa) ter aprovado o seu uso.

"No que se refere à participação em competições internacionais e domésticas, a FFF lembra seu compromisso de respeitar os princípios constitucionais e legislativos que prevalecem em nosso país", diz o texto.

As jogadoras estrangeiras que participarem de competições na França poderão usar véu, mas não as jogadoras estrangeiras que pertencerem a um clube francês.

O uso do véu (hijab) por jogadoras foi autorizado ontem pelo International Football Association Board (Ifab), órgão da Fifa que dita suas regras. A medida, solicitada pela Confederação Asiática, o príncipe Ali Bin al-Hussein, da Jordânia, e um dos seis vice-presidentes da Fifa, tinha um acordo de princípio desde março. Mas ainda não foram definidas as modalidades de aplicação, o que acontecerá em outubro.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolMulheresRegulamentação

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual