Exposição mostra super-heróis em locais famosos de São Paulo

A mostra "Heróis Urbanos" exibe 18 painéis fotográficos com personagens de quadrinhos da Marvel e da DC Comics em pontos turísticos da capital paulistana
O mutante Wolverine, da Marvel, surge na Vila Madalena, na mostra  (Divulgação/CCSP)
O mutante Wolverine, da Marvel, surge na Vila Madalena, na mostra (Divulgação/CCSP)
P
Pedro ZambardaPublicado em 12/09/2012 às 14:29.

São Paulo - Homem-Aranha, Hulk, Wolverine, Capitão América e Thor estão em 18 painéis fotográficos na exposição "Heróis Urbanos", promovida pelo Centro Cultural São Paulo (CCSP) na Gibiteca Henfil. A mostra estará aberta até o dia 28 de outubro, com entrada gratuita.

As fotografias mostram pontos turísticos de São Paulo e personagens dos quadrinhos americanos da Marvel e da DC Comics representados por bonecos de 30 cm de altura. Os painéis dão a impressão que os super-heróis estão nos locais em tamanho real. O Homem-Aranha solta teias na Estação da Luz, Hulk visita o edifício Copan e o Super-Homem sobrevoa a Avenida Paulista, em frente à Fiesp.

Cada painel fotográfico dos heróis tem 60 cm de altura por 90 cm de largura. A curadora da exposição, a fotógrafa Kátia Arantes, afirmou que os super-heróis foram registrados ao ar livre. "Cada boneco foi levado aos locais em São Paulo e as fotografias aconteceram no começo da manhã, às 7h30, e no final da tarde, às 17h30. Eram horários com uma luz suave, para garantir um bom tratamento da imagem", disse Kátia.

O CCSP exibe também o processo de criação de cada foto, além de debates sobre quadrinhos. Mais detalhes estão no site do Centro Cultural.

Clique nas fotos para ver os "Heróis Urbanos" da Marvel e da DC em pontos turísticos de São Paulo