Casual

Estudo calcula número médio de problemas de saúde ao longo da vida

Levantamento mapeou com que frequência as pessoas adoecem, têm mal-estares ou se machucam todos os anos

A cada ano, são 124 incidentes, que vão de dores de cabeça ou nas costas a inchaços e contusões pelo corpo (sxc.xchng)

A cada ano, são 124 incidentes, que vão de dores de cabeça ou nas costas a inchaços e contusões pelo corpo (sxc.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 22h09.

São Paulo - O britânico comum fica doente, sente mal-estares ou se machuca 9.672 vezes durante a vida. A cada ano, são 124 incidentes, que vão de dores de cabeça ou nas costas a inchaços e contusões pelo corpo. O levantamento, divulgado nesta segunda-feira, foi realizado pela empresa de saúde Benenden Healthcare Society.

Feito com 2.000 pessoas, o estudo descobriu que o britânico tem, em média, 858 dores de cabeça e 780 dores nas costas durante a vida. Por ano, são ao menos três casos de garganta inflamada, quatro de azia e quatro torcicolos, dois cortes enquanto faz a barba, três machucados nos dedos dos pés, duas distensões musculares, dois pontos, três mordidas de língua, além de perder a voz no mínimo uma vez. Durante a vida, serão 156 dores de ouvido, 78 infecções no ouvido, três visitas ao hospital, duas torções de tornozelo, um osso quebrado, oito viroses.

"Os dados reforçam que precisamos ter cuidado com a nossa saúde. Algumas doenças e mal-estares são passíveis de prevenção, basta que as pessoas se cuidem melhor", diz Ali Curtis, gerente de serviços ambulatoriais do Hospital Benenden, em Kent. Segundo ele, manter uma dieta saudável, fazer exercícios físicos, lavar as mãos regularmente e ter uma postura adequada ajudam a evitar alguns problemas. "Deveríamos fazer da saúde a nossa prioridade."

Um em cada quatro britânicos se descreve como desajeitado, enquanto metade das pessoas entrevistadas bateu a cabeça ao sair do carro. Um quarto já foi mordido pelo próprio cachorro, e um em cada 20 escorregou em uma casca de banana.

"É desnecessário ter uma atitude hipocondríaca, mas é preciso ir ao médico quando tiver problemas de saúde mais sérios e frequentes do que o normal", diz Lawrence Christensen, chefe de comunicação e estratégia da Benenden Healthcare.

Acompanhe tudo sobre:DoençasSaúde

Mais de Casual

Uniformes dos atletas na abertura da Olimpíada 2024: veja o do Brasil e de outros países

Quais são as atrações turísticas mais superestimadas do mundo?

Dia dos Pais da Reserva é celebrado em colaboração com memórias de Ayrton Senna

Com movimento mais baixo nos parques, Disney oferece desconto em pacotes de ingressos

Mais na Exame